terça-feira, 13 de novembro de 2007

Do BB

Ou de porque voce nunca deveria comprar acoes desse banco.

Da AE - "O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje que o papel do Banco do Brasil não é ser o mais lucrativo do País. Segundo ele, apesar de a instituição ter obtido um lucro menor no acumulado do ano até setembro em relação ao mesmo período de 2006, o banco tem cumprido seu papel, que é o de aumentar o volume de crédito, financiar a agricultura e elevar o capital de giro para pequenas e médias empresas. O BB registrou lucro líquido consolidado de R$ 3,8 bilhões no acumulado de nove meses, ante R$ 4,796 bilhões do mesmo período do ano passado."

O governo petralha eh safado (grande novidade!). Foi na gestao do Mulla que quiseram vender acoes do BB ao povo, atraves do FGTS. Eu pergunto: por que alguem teria interesse de comprar as acoes se o banco nao visa o lucro? Visa, isso sim, ser um cabide de emprego para a petralhada assanhada e seus cupinchas de plantao.

Investidor, mesmo o menor de todos, nao eh casa de caridade: quer ver o dinheiro render. O menino manteiga nao tem mesmo discernimento da realidade quando faz um discurso idiota desses.

BB? Me inclua fora dessa. Alias, ate insider trading houve naquela epoca, por isso tiveram de cancelar o projeto.

6 comentários:

António Conceição disse...

Hoje passei pela rua onde antigamente havia uma agência do Banco do Brasil aqui no Porto (na Rua Formosa). No seu lugar, está lá agora uma parede de tijolo. Só.

patricia m. disse...

Bom saber disso!!!! Prefiro pagar para a Western Union transferir meu dinheiro do que para esses safados.

Blogildo disse...

BB pra mim sempre foi e sempre será sinônimo de Brigitte Bardot.

Fábio Mayer disse...

Uma dia, o gerente do BB aqui da terra veio fazer "uma visita" no meu escritório, porque eu, contador, tenho influência sobre alguns empresários, potenciais clientes pro banco. Esperto o gerente não?

Bem, quando eu vivi em Natal/RN a trabalho, o BB me causou um problema tão sério com sua burocracia estúpida, sua incompetência e a falta de tato dos seus funcionários, que prometi nunca mais ter nenhum negocio com o banco, salvo os estritamente necessários, visto que é uma instituição pública.

E disse pro gerente:

1. Como você pode querer que eu indique o seu banco se todos os dias as filas no caixa são quilométricas e o atendimento é feito por apenas uma pessoa?

2. Como indicar o BB, se as tarifas que ele pratica são mais altas que as dos bancos privados?

3. Como defender o BB, sabendo que seus cartões magnéticos apresentam mais falhas de operação que os dos bancos privados?

O BB despreza os usuários e pelo jeito, despreza também seus acionistas...

patricia m. disse...

Fabio, nada mais obvio: nao atendendo o cliente de forma correta, deixa de fazer negocios. Deixando de fazer negocios, deixa de fazer dinheiro. Deixando de fazer dinheiro, nao atende o acionista...

sigrid costa disse...

Patty,

como sempre, o que voce escreve è a verdade nua e crua. Quando passo por aqui sò enriqueço minhas ideias e confirmo tantas opinioes. Adorei o governo MULLA, hahahaha... Esta vou espalhar. Pensa que aqui na Italia estao querendo fazer novas eleiçoes ANTECIPADAS pra tirar o Prodi, vulgo mortadella e tentar voltar com o Berlusconi, avido capitalista, dono de rede de tv, time de futebol, etc. Imagina se o seu MULLA tivesse sido eleito por aqui... O povo ja tinha matado ele e mostrado o pau, hahaha... Brasileiro esta precisando de vir fazer um MBA por estas bandas pra saber como as coisas devem funcionar. Beijo grande! De noticias!