quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Feliz Dia de Acao de Gracas!

Happy Thanksgiving! Dia de agradecer por todas as coisas boas (e nao tao boas assim) que acontecem na nossa vida. As vezes as coisas nao tao boas acontecem justamente para nos fazer cair na realidade, digamos assim.

Ate hoje nao me esqueco, e guardo com o maior carinho, de uma plaquinha que recebi da minha great granny americana, quando fiz intercambio nos Estados Unidos. Diz a plaquinha, e eu sempre a fixo em cima da porta de entrada de qualquer casa onde moro, que eh para me lembrar sempre disso:

"Oh Lord, help me to remember that nothing is going to happen to me today that You and I can't handle together".

E nao eh verdade? Enfim, a colheita foi boa, teremos alimentos para o ano, vamos comemorar. Ja estou preparando o meu cartao de credito porque amanha eh Black Friday e vou vasculhar a internet a cata de promocoes que valham a pena...

5 comentários:

Blogildo disse...

Só os americanos mesmo para ter um feriado desses. Gratidão é algo que o brasileiro parece fazer questão de desconhecer.

patricia m. disse...

Blogildo, os homens em geral. Acham que merecem tudo o que tem, e nao questionam sua existencia. Mas um dia terao de prestar contas de todos os talentos que lhes foram dados.

António Conceição disse...

Estou nos antípodas deste espírito protestante que, aliás, acho perigoso.
É sempre perigoso acharmos que temos acesso directo a Deus e à Sua Divina Vontade.
Segundo ele, Bush invadiu o Iraque, depois de ter conversado com Deus sobre o assunto e de Este lhe ter aconselhado a invasão. Os resultados estão à vista.

Sinapse disse...

Na Black Friday só por internet mesmo ... nas ruas e nas lojas é a loucura total! - é o que me dizem!
Mas este é o meu primeiro Thanksgiving e primeira Black Friday por terras de Uncle Sam, pelo que terei de fazer uma incursão ás lojas para verificar! ;))

Alma disse...

Adorei essa plaquinha aí, vou fazer uma pra mim também!
Beijo