sábado, 1 de agosto de 2009

Agosto Mês de Desgosto

Começou... Aqui, as cidades se esvaziam, todo mundo sai de férias, o banco fica um marasmo só, o trading floor sem vida nenhuma. Os mercados andam naquela letargia macunaímica, e acho que as únicas transações acontecem nas ilhas gregas ou na costa francesa.

Depois vem setembro, e desde setembro do ano passado fico com a impressão de que, depois da calmaria, a tempestade. Estou ficando supersticiosa...

Falando em superstição, essa foi de rolar de dar risada. Essa semana, chegando ao banco com o guarda-chuva molhado, abri-o e coloquei-o perto da minha mesa, que por seu turno é perto da cafeteria do floor. Passam dois traders por ali e me pedem para fechar o guarda-chuva. "Da outra vez que vimos um guarda-chuva aberto, perdemos 500 mil em poucos minutos..."

Nãããão!!!

3 comentários:

João Batista disse...

Se eu fosse você, teria me fingido de bruxa e lançado um feitiço neles. E o contra-feitiço? Vão encontrar um banheiro com aquele secador de mãos a ar-quente e voltem aqui com o guarda-chuva sequinho que eu retiro o feitiço.

saphou disse...

A chover? País miserável!

Frodo Balseiro disse...

Guarda chuva Patrícia???
Nunca imaginei que você tivesse guarda chuva. Eu nunca tive! prefiro esperar a chuva passar, a usar esse instrumento medieval....kkkkk