segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Good News, Bad News

Vamos às boas notícias primeiro! Eu finalmente consegui trocar de área no banco! Desde dezembro do ano passado vinha tentando mudar, e na quarta da semana passada, depois de aplicar para uma vaga interna e fazer umas 501 entrevistas e 1 teste, consegui, a vaga é minha! Acho que essa é a minha última semana na área antiga. Iuuuuu-huuuuuuuuuu!

Agora a má notícia... Uma tia muito querida foi internada no hospital ontem. Aparentemente vai sobreviver sem sequelas, mas esse tipo de coisa te faz pensar: o que diabos estou eu fazendo aqui ao invés de estar do lado das pessoas que eu gosto?

Sem querer ser trágica, mas morar aqui é longe demais... Longe demais para chegar a tempo em caso de qualquer eventualidade! Uma amiga minha perdeu a mãe recentemente e não conseguiu chegar nem para o enterro - foi apenas à Missa de Sétimo Dia. Um amigo meu - o segundo, o segundo que acontece isso! - conseguiu chegar para o enterro da mãe...

O pior é que eu tenho a impressão de que os parentes tentam te poupar - para que impressionar, ela está longe demais - e acabam não contando o caso todo. Quando contam, costuma ser tarde demais.

A minha primeira leva de amigos brasileiros - que chegou a Londres antes de mim, há 4 anos - está já deixando o país. Esse pessoal que está saindo agora é menos qualificado do que eu, e morar aqui não faz sentido mais nenhum para eles. Eu ainda ganho uma certa exposição internacional que pode me ser útil caso eu decida voltar... No caso deles, a única vantagem que podem citar é que aprenderam inglês. Quem mais lucra em ficar no exterior na verdade são os que chamo "mortos de fome". Para quem não tem mesmo onde cair morto, qualquer lugar é lugar.

Sad but true.

3 comentários:

Vinicius disse...

Lady, a sua análise está muito simplista quanto as vantagens de morar num outro país. Em outro país, nós aprendemos de fato o que temos de bom e o que temos de ruim. Aqui na Heartland, tive a maior surpresa em constatar que a um dos 4 top hospitais dos EUA é bastante inferior ao Hospital Sirio Libanes quando comparamos a formação ou qualidade dos médicos.

patricia m. disse...

Vini, eu ja sabia disso. Hospital ai (e aqui), com raras excecoes, eh um lixo. Retalharam o Barba quando fizeram a cirurgia de apendicite dele em NYC. Eu, que fiz em um hospital 4 estrelas em Porto Alegre, fui muito melhor tratada. So para vc ter uma ideia, em mim fizeram laparoscopia e no Barba abriram a barriga, como se fazia ha 30 anos atras. Uma vergonha.

patricia m. disse...

Hospital no exterior, como dito, soh eh bom para os mortos de fome. Esses, que vao morrer em fila do INSS no Brasil, preferem os hospitais daqui. Ja eu, que tinha medico particular em Sao Paulo e o convenio do banco pagava tudo, preferia os do Brasil.