sábado, 11 de abril de 2009

Speedy

Vocês leram sobre essa questão do Speedy? Aparentemente a Telefonica está sofrendo ataques externos - o que quer que isso signifique, não é explicado em artigo nenhum, mas pode variar desde ataques de alienígenas marcianos até mesmo a ataques de hackers romenos, vá lá saber. Os ataques estão interferindo na qualidade do serviço de banda larga prestado - aliás, estão na verdade interrompendo a prestação do serviço.

Se eu fosse consumidora do Speedy, a minha reação natural seria: e o quico? e o quico? (para os portugas, "e o quico" significa dizer de forma enxuta "e o que é que eu tenho a ver com isso").

Afinal, se há um contrato de prestação de serviço entre consumidor e o prestador do dito serviço, pressupõe-se que o consumidor só pagará se receber o tal serviço. Em não recebendo-o, não deverá pagar, qualquer que seja o motivo na interrupção do mesmo. Advogados frequentadores desse blog, faz sentido o que eu disse?

Só sei o seguinte: aqui em Londres, a cada dia que não tenho internet, ligo lá na prestadora e digo que não vou pagar. No final do mês chega a conta com os dias descontados. Ainda bem que isso não ocorre muito frequentemente. Acho que os hackers romenos ou os atacantes alienígenas preferem mesmo atacar o Brasil...

2 comentários:

João Batista disse...

Com a NET também funciona. Dias atrás meu prédio ficou sem internet e os caras descontaram depois que eu pedi, é claro. Se o nego não reclamar, não desconta.

Blogildo disse...

Quem não chora não mama! Simples assim!