domingo, 26 de abril de 2009

O Terceiro Mundo É Aqui

Pois pois, não sei se leram sobre o orçamento para o ano aqui na Inglaterra. Ao contrário do Brasil, onde sabemos que o orçamento não passa de uma grande piada nacional, pois em geral ultrapassa e em muito a capacidade de gastança do país, aqui na terra da rainha o orçamento é uma coisa séria. Os trading floors de todos os bancos da City param para escutar a seção.

Séria e trágica esse ano. O maldito Labor acabou com o país. Estamos na lona. A libra é (quase) uma moeda de terceiro mundo agora. Perdemos a compostura. Oh meu Deus, penso eu, por que eu fujo de um país maldito e caio em outro, onde é que está o Nirvana econômico nessa terra...

Pois bem, os queridos incompetentes que governam essa ilha aumentaram o imposto de renda, esse é o ponto mais importante. "Ora, mas você ainda não está na faixa que será taxada a 50%!", me dizem. "Vocês são cegos ou o quê? Eu posso não ser taxada agora, mas eu (e vocês) vou sofrer as consequências! Os negócios vão sair daqui, os fundos de investimento se mandarão para Zurich (ou Hong Kong for that matter), isso aqui vai virar terra arrasada! Estamos perdidos!"

E ainda tem mané dizendo: bem feito, acabem com os banqueiros. Em terra de cego, quem tem um olho é rei. Está na hora de sair daqui.

P.S.: amigo meu disse que confia nos ingleses, já que a Pérfida Albion sempre conseguiu escapar praticamente ilesa de todas as crises do passado. Não estou tão confiante.

5 comentários:

Frodo Balseiro disse...

Ontem saiu por aqui essa notícia (do deficit, e do IR) sem muita repercussão.
Para quem já foi reserva de valor do mundo inteiro, a boa e velha libra está num bagaço de fazer dó!

Vinicius disse...

Em alguns aspectos, acho que a Inglaterra é pior que a Banania. Por exemplo, tem Rei e Rainha e ainda não chegou na revolução Francesa.

Fábio Mayer disse...

Os trabalhistas estão com os dias contados, Gordon Brown não tem jeito de sustentar-se no poder por muito tempo, ante a crise que, originada nos EUA, está fazendo estragos muito maiores na Inglaterra.

patricia m. disse...

Que isso Vini, já houve revoluções e guerras sangrentas aqui. Me diga o que é que houve em Banania... Povo que não passou por guerra não vale um vintem furado.

Blogildo disse...

Tivemos a guerra do Paraguai...Putz, até nossa guerra é falsificada. Hehehhe!