domingo, 12 de abril de 2009

Engracadissimo

Na verdade o caso em si eh triste: o tal pos-graduando em matematica de origem brasileira que morreu no estado de Nova Iorque, vitima do furor de um vietnamita desiludido com a vida.


Engracado mesmo eh o que o povo do sertao nordestino escreveu, vejam essa: "Situações como essa nos obrigam a desconfiar da destrutiva e nefasta relação entre a indústria armamentista que encontra forte impulso nos Estados Unidos e é alimentada por um forte comércio aberto, apoiado pelo tráfico", afirma a nota. O Centro Acadêmico frisou também que a crise econômica e social iniciada naquele país "conduz a um profundo processo de desagregação social em diversos âmbitos na vida em sociedade nos Estados Unidos".

Eu pergunto: quem sabe se o professor nao tivesse ido para os Estados Unidos, e sim para o Rio de Janeiro, fazer pos-graduacao la. Eu imagino que nao ha nada no Brasil apoiado pelo trafico, nao eh mesmo, somos um pais de gente pacifica, completamente horrorizada pelas loucuras cometidas por vietnamitas. Alias, a sociedade carioca eh a mais coesa do Brasil, uma coisa a ser estudada como exemplo por outros paises.
Na verdade, por que eh que os Estados Unidos continuam aceitando a canalha humana - estou falando do vietnamita, nao do brasileiro - eh isso que me impressiona mais...

3 comentários:

Frodo Balseiro disse...

Realmente, a gente precisa se preocupar com a violência dos americanos! Piada né?!
Acho que essas matanças tem tanto destaque porque se mata pouco por lá. Não é 10% do que se mata na Banânia.
No entanto, aqui nós nos acostumamos. Lá parece que ainda não...

João Batista disse...

Os EUA precisam urgente de um Estatuto do Desarmamento. Com cento e dez milhões a mais de neguinhos e quase metade das casas com armas eles têm menos da metade dos homicídios que ocorrem no Brasil, este país onde se dá prioridade ao “humanismo” e as vítimas do tráfico não são transportadas nem em caixas de madeira na bagagem, mas desfiguradas no “microondas” carioca ou despejadas na mata como lixo.

Mas não há nada como um bode expiatório para desviar a atenção. Quanto mais suja for a casa do vizinho, menos precisamos limpar a nossa.

Blogildo disse...

Os cariocas não existem. hehe!