quarta-feira, 3 de setembro de 2008

The Rogue Trader

Sempre que vou a algum lugar novo tento fugir das multidoes. Detesto todos os lugares frequentados por turistas. Claro, refiro-me a bares e restaurantes. Em geral, a comida nao eh das melhores, a bebida vem quente, e o atendimento eh ruim. E o turista ainda sai alegre achando tudo muito bom.

Gosto de frequentar os bares e restaurantes locais. Aqueles de vizinhanca. Os que voce so acha porque calhou de passar naquela ruazinha especifica que nao eh muito movimentada.

Fui a muitos desses em Manhattan. Acabei de descobrir um excelente aqui em Londres, e vou dar a dica: chama-se The Rogue Trader e eh um bar/restaurante indiano. O nome lembra tipicos pubs britanicos. Mas quando passamos na porta, estava escrito: bar/restaurante indiano. Resolvemos tentar. A comida eh magnifica, a cerveja eh barata.

Brick Lane? Quando vier a Londres, va a Brick Lane por curiosidade apenas, ou, se for mais jovem, para curtir a noite que se parece muito com as noitadas de praia no Brasil - quando estamos no meio do verao, logico. Se quiser mesmo provar o melhor chicken korma de Londres, ou o melhor chicken tikka masala, va ao Rogue Trader. Eh fora de mao para o turista tradicional, mas vale a pena.

2 comentários:

jg disse...

Patrícia,
porque achei imensa graça a este pormenor, em comentário seu no Funes, não resisti à provocação.
"Falando em dia de Finados, foi quando comecei o namoro com o Barba, eh a nossa data. Nao eh romantico?"
Espero que o cara não tenha aproveitado este dia para te oferecer flor, gamada em cemitério!!

Blogildo disse...

Vc não é uma turista padrão.