sábado, 13 de setembro de 2008

The Purrrfect Saturday

Acordamos hoje cedo, fomos dar uma volta nos canais de Canary Wharf. Adoro essa regiao, estamos morando aqui ate o final de semana que vem, em um corporate flat pago pelo banco do Barba. Dai nos mudamos para Surrey Quays, onde moraremos em uma casinha pequenina voltada para um parque cheio de arvores, e onde tudo eh calmo pois nao ha rua nem avenida na frente.

Pegamos o metro e nos encontramos em Covent Garden com a minha ex-roommate, ela tinha de nos entregar correspondencias que chegaram apos eu ter me mudado de sua casa. O dia estava magnifico, o ceu azul me lembra sempre que devo aproveitar ate a ultima gota, pois aqui nessa ilha ceus azuis nos finais de semana nao sao tao comuns. E principalmente porque o verao esta terminando, e o inverno eh terrivel, o inverno eh realmente terrivel e escuro. Celebramos, pois, o final do verao com um delicioso gelato, era uma cena de se ver, sentados nos dois em uma pracinha de obelisco devorando sofregamente o sorvete que compramos em tres sabores, extra dark chocolate, pistachio e hazelnut. Era tao bom que, como se diz na minha terra, "era de se lamber os beicos", mas acrescento `a lista os dedos e a embalagem de isopor - compramos take away de 350g.

Depois caminhamos ate Leicester Square (pronuncia-se Lester), as ruas estavam cheias e o dia ja comecava a esfriar. Entramos no O'Neills, um dos nossos pubs favoritos. Acabamos de ver o jogo entre Bath e Gloucester (pronuncia-se Gloster) pela Guinness Premiership, como eu adoro um bom jogo de rugby. Tentei comprar ingressos para irmos ao estadio, mas custa mais de 150 libras um ingresso comum, em um lugar ruim. Melhor ver no pub mesmo, eh mais confortavel. Pedimos o almoco/jantar enquanto tomavamos uma Guinness extra cold, a minha stout favorita.

E nisso comecou o jogo entre Manchester City e Chelsea, e eu digo que vibrei muito quando o Robinho fez o seu primeiro gol aqui na Inglaterra, foi bonito e eu gosto do Robinho. De qualquer forma, nao ha jeito, o rugby eh tao mais interessante que o futebol, acabamos so assistindo ao primeiro tempo e pegamos o metro de volta para casa, e aqui estamos, assistindo tv, nesse exato momento em que escrevo.

A vida eh boa, que mais eu poderia querer hoje, nada, foi tudo muito bom...

Nenhum comentário: