quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Investimentos

Eu avisei pelos menos umas 10 vezes por email a minha familia nos ultimos meses: comprem (mais) dolar, comprem (menos) euro, o real esta chegando ao final da valorizacao maxima.

Os energumenos, como toda familia ha de ser, nao me deram atencao. A mim, que trabalho no mercado financeiro internacional e sei de tudo um pouco!

Cansada de dar murro em ponta de faca, dou entao a dica a voces, anonimos e amigos que frequantam o meu blog: comprem acoes no Brasil. A fuga de dolares no momento eh injustificavel do ponto de vista de value investing. Os hedge funds estao tirando dinheiro do Brasil porque precisam de liquidez nos Estados Unidos e Inglaterra. Portanto, vendem os titulos mais liquidos e cobrem margin calls nesses paises. Nao eh porque nao acreditam no pais, nao eh porque as empresas brasileiras sao porcaria.

Diz-me um amigo meu que o fundo do poco ainda vai chegar. Portanto, se querem comprar mesmo na baixa, esperem mais um pouco. Eu estou esperando. Direi a voces quando comecar a comprar acoes. Aguardem.

10 comentários:

Blogildo disse...

Positivo! Câmbio! Aguardando mais instruções! Câmbio desligo!

Cláudio disse...

Suas fotos ao lado são muito pequenas... Nessa agora só para ver traços de uma pessoa :-D

Coloca um link para a versão maior dela.

Fábio Mayer disse...

Ótima dica.

Aqui no Brasil, todos os dias eu ouço relatos de palermas que venderam a casa para aplicar em ações, pensando que elas nunca desvalorizariam.

Hoje, esses palermas estão desesperados, vendendo tudo o que tem para salvar-se da bobagem que fizeram, e quem comprar esses papéis, em 2 ou 3 anos terá lucros espetaculares.

António Conceição disse...

obrigado. Espero que a sua comissão não seja muito elevada.

João Bosco disse...

Hoje foi espetacular!!!
Já era pra comprar????

Vinicius disse...

Lady, nunca ouviu falar que "santo de casa não faz milagre"?

patricia m. disse...

Joao Bosco, nao contava com o governo socialista americano injetando dinheiro no sistema financeiro...

Mas a estorinha toda ainda nao acabou, vem mais pela frente.

João Bosco disse...

É verdade. Todo início de trimestre, quando saem os balanços parciais é este desespero. Tb acho que a virada do ano vai ser pauleira! Ainda bem que esta é a versão republicana do governo socialista americano. Senão as viúvas do Reagan iam ficar indóceis...But anyway, keep us up to date.

patricia m. disse...

Eu sou uma viuva de Reagan. E de Thatcher. Sao quase como pappy e mommy para mim.

João Bosco disse...

Não, não, não...vc está mais pra órfã do Tiozão pistoleiro. hehehehe.