quarta-feira, 20 de junho de 2007

Banheiros

Ha algumas coisas aqui nos Estados Unidos que realmente nao tem explicacao. Ou pelo menos a explicacao que eu gostaria de ouvir. Vamos aos casos:

- Nao ha ralos em banheiros. Por que nao ha ralos em banheiros? Nunca souberam me explicar, talvez falta de imaginacao. Como as pessoas limpam os banheiros sem jogar baldes de agua com sabao? Usando produtos quimicos mais pesados.

- Nao ha janelas em banheiros. Nesse caso, aventuraram uma explicacao que refutei logo. Disseram que janelas nos banheiros afetariam a calefacao. Bom, ai as casas nao poderiam ter janelas tambem nao. Pior do que isso, banheiros no Texas tambem nao tem janela. E eu pergunto, faz frio no Texas? Excepcionalmente um dos banheiros do meu novo ape tem janela; o outro nao. Apartamentos bem antigos, como o que eu morava anteriormente, tambem tem banheiros com janela.

- Ha banheiras nos banheiros. Ao inves de termos um box decente, fechado com blidex, por exemplo, temos as malditas banheiras com cortininhas de plastico. Parece coisa de mil novecentos e bolinha. So faltava ter tina ao inves de ter chuveiro. O mais engracado de tudo eh que a brazucada aqui - do sexo feminino - entra em delirio quando ve banheira. Ei, nao eh banheira de hidromassagem nao, eh uma banheira que serve como piso do seu chuveiro. Perguntei a uma amiga: "voce toma banho de banheira? Ai que nojo, tomar banho onde a gente pisa". Ela ficou me olhando com cara de "hmmm nunca pensei nisso". Eh verdade, somando-se ao problema de nao termos ralos nos banheiros, torna-se dificil lavar decentemente uma banheira. Melhor so pisar nela mesmo...

19 comentários:

Blogildo disse...

Curioso esse negócio. Eu imaginava banheiros parecidos com o de Psycho do Hitchcock.

Banheiro sem janela não me parece má idéia. Sei lá vai que tem um voyer na vizinhaça. Rsrsrsr!

Frodo Balseiro disse...

Patricia
Certa vez fiz um trabalho com pessoal ilegal nos EUA, grande parte trabalhando com faxina.
O que eles falam da limpeza não só dos banheiros, mas da casa toda dos americanos é chocante!
Olha que é um pessoal humilde, mas certamente limpo e observador. Não apenas falaram dos ralos inexistentes, como do "debaixo dos móveis", que parece ser território estrangeiro para as donas de casa americanas!

patricia m. disse...

Frodo, verdade! Atras e debaixo de moveis, aquele lugar remotissimo onde o aspirador de po nao vai, hahhahahahaahahahha.

Sintetizando: o que os olhos nao veem o coracao nao sente.

patricia m. disse...

Blogildo, contra voyeurs, basta colocar uma cortina na janela, ne?

:-P

Roça disse...

A falta de ralos é para economizar água, uai!
Janela no banheiro?Prá quê?Quanto custaria uma janelinha para o banheiro?Quantos banhiros há num edifício de 40 andares?Além do mais precisa economizar para a banheira.Sem banheira, onde o psicopata iria afogar suas vítimas nos filmes?
Mas eu acho que se tirassem a banheira e colocassem janela, sairia mais barato e diminuiria o no. de assassinatos em banheiras...
Agora o ralo eu concordo com sua inexistência, pois através dos meses perceber-se-ia a economia na conta dágua...Por outro lado, esses produtos químicos são muito caros?
he he he !
Quer trocar,Patrícia?!Aqui não tem banheira e tem janelas nos banheiros, tem ralos...

patricia m. disse...

Epa, eh mesmo, o Roca lembrou um ponto importante: sem banheiras, nada daquelas classicas cenas de assassinato, com a pessoa se esvaindo em sangue na agua da banheira... O cinema perderia, realmente, se os banheiros aqui nao tivessem banheira!

Blogildo disse...

Eu acho que basta. Mas sem janela a gente economiza uma grana não comprando cortinas e produtos para limpar vidros... ;^)

Digo isso, pois eu limpo os vidros lá em casa. Uma janela de banheiro a menos seria uma alento. Rsrsrs!

António Conceição disse...

É engraçado, porque os banheiros americanos, na descrição da Patrícia, acabam por se assemelhar muito aos banheiros portugueses. De um modo geral, nós também não temos janelas e usamos cortininhas de separação.
A explicação para a ausência de janelas é simples. O espaço com paredes exteriores é caro e, por isso, as pessoas preferem guardá-lo para quartos e salas. O banheiro é geralmente uma divisão interior. Logo, sem janelas.

Luc disse...

Vim aqui, parabenizá-la...

Passeando pelos blogs da vida, percebi que a senhorita anda sendo comparada a grandes mentes e personalidades...Fiquei até com uma certa inveja...rsrsr

Tudo bem que o Olavo, que eu admiro muitíssimo, tem uma queda para a paranóia...rsrs

Mas o Reinaldo Azevedo é, na minha modesta opinião, um dos maiores jornalistas do Brasil. Inteligente, culto, lúcido.

bjim

Luc

patricia m. disse...

Luc, voce ve, ne, tambem me senti lisonjeada com a indicacao. Prepare-se que agora estou cheia de mim, agora que faco parte da mesma gangue de RA e OC. Pode comecar a se referir a mim como PM daqui pra frente, hahahahaahahahahahahaha.

Anônimo disse...

Tá vendo, Pat? É um país em tudo inferior ao nosso amado Brasil! É um país atrasado! Certo estava aquele petista que um dia apareceu por aqui se vangloriando de ter comido um misto frio num país que tem presidente popular! Os EUA são horríveis! hehehehe


Patrícia, vc não imagina como eu estou cansado! Esse negócio de acordar todo dia às 3h para estudar para as provas, depois tendo de trabalhar o dia inteiro (e hoje, especialmente, foi um péssimo dia!) acaba com a gente! Deus é mau, não me deu o prêmio de vinte e seis milhões da mega sena! hehehe

Daniel F. Silva disse...

Esse negócio de banheiro não ter janelinha é complicado na hora de se fazer o número dois. Vai que, na hora, a descarga não funciona direito... Tomara que os aromatizantes ao menos funcionem! E que haja um sistema de ventilação artificial competente.

A falta de ralos tem uma vantagem: diminui a possibilidade de "visitantes indesejados" como lacraias e escorpiões durante o banho.

Suzy disse...

Patrícia, é verdade que não existe o ralo e que produtos químicos mais pesados são usados. Mas, mesmo sem janela, existe a exaustão mecânica que resolve o problema da circulação do ar. Pelo menos em algumas cidades (LA, NY, etc) em que aluguei aps era assim.
Só se pode dispensar a janela quando existe a exaustão. E existem códigos de obra que regem esses procedimentos por aí também.
Dá uma verificada no teto que você deve encontrar o exaustor. Assim espero, heheheehe

Fábio Mayer disse...

Todo banheiro, uma determinada hora, acaba atacado por maus odores decorrentes de...bem, todo mundo sabe disso!

E sem janelas, como é que dispersam isso?

Que coisa... esses americanos são loucos mesmo!

=)

Fábio Mayer disse...

Ah! complementando!

Qualquer pessoa que deixe a limpeza da casa exclusivamente para a empregada doméstica, tem grande probabilidade de encontrar o caos embaixo dos móveis... aqui em casa, as vezes, sou obrigado a tirar tudo do lugar para colocar as coisas em ordem... acho que nisso, não é exatamente um problema cultural americano, é mais porque eles não têm tempo de fiscalizar...

patricia m. disse...

Fabio, eh como a Suzy disse, alguns (nem todos) tem sistema de exaustao. Senao tem que ser com spray mesmo, hahahahahah.

Para algumas coisas sao malucos mesmo...

Zé Costa disse...

Olhem pelo lado positivo. Não há entupimento de ralo. Janela de banheiro é mesmo inútil. Quer ver o mundo? Vai tomar banho na varanda, ou então, faz feito o Clodovil, faz um banheiro no quintal.

Falando sério. Tudo isso, é mesmo muito esquisito.

PS: Você soube que foi indicada? Foi uma bobagem sem tamanho que deverá ser motivo de vergonha para quem o fez.

um abraço.

Anônimo disse...

Se não tem ralo como escoam a agua?
Parece que tambem é proibido o uso do bidé.
Em Portugal casa sem banheira vale menos dinheiro e na lei é considerada incompleta.

patricia m. disse...

Anonimo, nao tem ralo no chao do banheiro. Dentro da banheira e na pia ha.

No Brasil, ha ralo no chao do banheiro, logo voce pode jogar baldes de agua para limpar o chao do banheiro.