sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rankings, Rankings

Eu estou comecando a ficar obcecada com rankings. Aqui ha rankings para tudo, melhores cidades, melhores escolas elementares, melhores high schools, melhores hospitais, melhores medicos, melhores MBA's, melhores jardins de infancia, melhores...

Arrrrrrrrrrrghhhhhhhhhhhh. Sera que faz muita diferenca entre o medico que esta entre os top 1% do pais e o medico que esta entre os top 10%?

Um comentário:

Vinicius disse...

Lady,

Renovo minha observação para tomar muito cuidado com médicos nos EUA. O fato de ser MD e board certified é muito pouco. Eu faço uma investigação pelo Google para saber qual a graduação inicial (existe de tudo, zoologia, engenharia, física, etc, mas o mais comum é biologia), qual a "Medical School" e o local da residência. Segue o ranking das universidades. É útil para saber a qualidade das universidades onde o sujeito estudou. Para termo de comparação, tome a USP como base. Voce vai se surpreender ao descobrir que poucas universiades que possuem Medical School estão em melhor posição no ranking do que a USP em medicina.

http://www.topuniversities.com/

Pela Lei, se voce exigir voce tem direito a uma cópia dos exames que fizer. Mesmo os exames de imagem podem ser colocados em DVD. É essencial para voce pode passar para outro médico sem ter que pedir permissão ao médico que pediu os exames inicialmente. A maioria vai alegar que não pode passar uma cópia dos exames para proteger a sua privacidade. Esteja preparada para ser bastante rude e esfregar a Lei na cara do sujeito quando voce escutar essa conversa. Eles fazem isso para monopolizar as informações do cliente, digo paciente.