sábado, 17 de setembro de 2011

Flu Shot e os Iluminados

Hoje fui tomar a vacina da gripe. Todo ano eu tomo. Em Londres e no Brasil ganhava a vacina dos bancos em que trabalhava. Aqui, o plano de saude cobre. Se nao cobrisse provavelmente eu pagaria do bolso, afinal sao apenas 25 dolares, e eh uma dose dupla: o virus normal e mais o virus suino.

Lembro que nos 4 anos que passei em Londres era sempre a mesma discussao no trabalho: galera, ja se inscreveram para receber a vacina? E sempre a mesma resposta: nao, eu nao acredito em vacinas. Huh???

Uma dinamarquesa colega minha chamava especialmente a atencao. Ela nao acreditava em Deus - era conto de fadas para criancas. Ela acreditava que nos (nos, os privilegiados na concepcao dela) ganhamos o que ela chamava de "loteria uterina". Por isso deviamos sim ao resto da populacao mundial que perdeu a loteria. Ela se sentia obviamente culpada por ter ganho a loteria - se ela ganhou, alguem perdeu. Ela votava nos liberais, logicamente. E obviamente a ciencia era a Ciencia com C maiusculo.

Mas nao ha uma contradicao? Se a Ciencia eh soberana, por que entao ela nao toma vacina? Vacina nao eh religiao, nao tem que acreditar ou nao acreditar, nao eh uma questao de fe. Vacina eh vacina, eh basicamente um punhado de virus mortos ou amortecidos num liquidozinho qualquer injetado no musculo do braco. Voce desenvolve anticorpos contra aquela cepa de virus e voila! - nao tem a doenca. Ou se tem, tem de forma branda.

Eu nao entendo esse pessoal altamente civilizado. Ela era dinamarquesa, criada nos Estados Unidos. Deveria ser 10x mais civilizada que uma brasileira como eu e no entanto nao tomava vacinas. Porque nao acreditava em vacinas! E a idiota da Michelle Bachmann entao? Foi dizer em um comicio que a vacina de HPV (HPV causa cancer cervical, energumena!) provocava retardo mental. Retardo mental em criancas de 12 anos? Pelamordedeus. A fala da mulher eh criminosa. Tem um movimento aqui nos Estados Unidos que, desde que um imbecil de um pseudo-cientista ingles disse que vacina dava autismo, prega a nao vacinacao de criancas. O resultado? Ha criancas americanas morrendo de doencas perfeitamente evitaveis que matavam no inicio do seculo XX...

Nenhum comentário: