terça-feira, 29 de junho de 2010

Pobreza de Espirito

Eh claro que todo mundo torce mais para certos times do que para outros - e os motivos podem ser variados. Eu por exemplo me confesso torcedora da Alemanha e da Holanda - logico que o Brasil vem sempre em primeiro lugar e portanto na sexta-feira estou torcendo a favor da nossa selecao. Nao sei os motivos ao certo - da Holanda lembro sempre da Laranja Mecanica do final dos anos 70, apesar de ser muito nova para ter assistido qualquer jogo nessa epoca; quando penso na Alemanha me vem a cabeca Lothar Matthaus e a eficiencia germanica.

Mas essa do Ahmadinejad eh de lascar. Se o futebol eh o esporte principal do Iran, so lamento por eles: estao realmente muito mal na area esportiva como um todo. Depois dizer que Inglaterra e Franca eram favoritas??? Desde quando? Na Inglaterra nem os proprios ingleses acreditavam a serio - somente o patriotismo os levou a vestir a camisa de Sao Jorge. Franca, eliminada na fase preliminar? Fala serio...

A idiotice eh tamanha que implica que "eles tiveram o que mereceram". Como se os jogadores fossem politicos e diplomatas e vice versa.

Quanto mais tempo passo na Inglaterra, mais aprecio o sportsmanship britanico. E mais detesto o fanatismo islamico e o terceiro mundismo brasileiro.

Estou esperando que Celso Amorim venha aos jornais dizer que a eliminacao dos Estados Unidos foi castigo de Deus. Mas perai, nao foi isso mesmo o que um politico iraniano (nao me lembro se o proprio Ahmadinejad) quis dizer quando afirmou que os terremotos no pais aconteciam porque mulheres nao se vestiam de forma casta?

Pois eh.

Um comentário:

João Batista disse...

Imagine o grau de miséria a que uma nação precisa descer para se vangloriar da derrota esportiva alheia. Tipo assim, o cara é um loser total, perde tudo e todas, e como não tem a menor perspectiva de conseguir nem uma única vitória só lhe resta então comemorar quando os outros perdem - reduzida a sensação de isolamento no fracasso.

Não admira que queiram uma bomba atômica para explodir os outros... o pintinho desses caras é do tamanho de sua auto-estima.