quinta-feira, 3 de junho de 2010

Kindle

Descobri uma ferramenta maravilhosa chamada Kindle. Aposto que meio mundo ja conhece e eu aqui bancando a boba, colocando isso em post. Mas para alertar os mais desavisados, vale a pena publicar as "novidades".

Antes de ir ao assunto, quero justificar-me. Eu prefiro livro ao vivo mesmo, gosto de passar as paginas, de sentir a textura e o cheiro, de ver as gravuras (se as ha). Acontece que por uma razao ou outra nem sempre se pode compra-los e coleciona-los. O motivo principal no momento para nao comprar livros eh que eu espero mesmo me mudar daqui (sooner than later I hope), e nao faz sentido eu aumentar o peso e o volume da bagagem. Por isso estou pedindo livro emprestado a todos os amigos para encher o meu longo tempo livre.

Outro motivo que poderia citar, mas nao eh o meu caso, eh encontrar publicacoes que estao out-of-print. O Kindle veio preencher essa lacuna.

Nao ha a necessidade de se comprar o reader. Voce pode downloadar diretamente no seu I-Phone ou I-Pad. Estou feliz da vida lendo Richard III, gratuitamente, no meu I-Phone. E nao eh tao ruim como pensam, escolhi a cor sepia como fundo (ao inves do branco irritante) e fica quase igual a um livro, so que a maneira de se passar as paginas eh um pouco diferente.

Deem uma olhada na pagina da Kindle na Amazon. Nem que seja so por curiosidade.

5 comentários:

António Conceição disse...

O Kindle tem dois problemas:

1 - Daqui a um ano vai haver um Kindle muito melhor, com mais capacidade e por metade do preço.

2- Daqui a cinco anos, o Kindle já foi substituído pelo Amazon-x-reader Plus. O Kindle será para o lixo.

Vinicius disse...

Lady,

Ao contrário do que voce imagina, esse dispositivo não veio para facilitar a leitura, mas simplesmente tentar impedir a pirataria. Hoje, é possível encontrar praticamente qualquer livro em PDF (for free), alguns antes mesmo de serem publicados em papel. O que está em questão é o modelo de negócios das Editoras, completamente obsoleto na minha opinião.

Fábio Mayer disse...

Prático e moderno, mas vou continuar usando (e comprando) livros de verdade.

patricia m. disse...

Funes, daí que está, você não paga nada pelo aplicativo. Como disse no post, você não precisa comprar o leitor, basta apenas baixar o aplicativo. De graça!

patricia m. disse...

Vinicius, o detalhe é que PDF é um lixo na minha opinião. Abrir PDF na blackberry por exemplo é horrível!