segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Mídia...

... essa coisa nojenta.

Eu tenho verdadeiro pavor do que leio por aí na digamos assim mídia tradicional. Acho que os jornalistas escrevem muito mal, ou tentam ser PC e acabam por escrever merda.

Alguns exemplos no noticiário de hoje:

- "Ativista e mãe de vítima de guerrilha morre aos 95 anos": o retardado mental que escreveu isso quer dizer que a mãe de um guerrilheiro comunista morreu aos 95 anos. Só que o jornalista não pode chamar terrorista comunista da década de 70 de terrorista ou guerrilheiro, porque esses termos viraram PI hoje em dia. Logo, ele diz que o sujeitinho foi vítima da guerrilha, pelo menos na chamada. Pensei que os terroristas haviam matado o menino e já estava até com dó... Mas não, era comunista de merda mesmo, bem feito que morreu. Vadio. Comuna!

- "Audiência de jovem ligado à morte de João Hélio é adiada": essa é pior ainda. Para quem não sabe, o tal do jovem aí é um bandido de 18 anos que há 3 anos atrás participou da morte do menino João Hélio no Rio de Janeiro. Uma morte horrível por sinal: o menino (ou o corpo dele, vide post anterior sobre essa questão de corpos) foi arrastado por 6Km de carro pelas ruas do Rio de Janeiro. É claro que o HOMICIDA BANDIDO - vamos chamar as coisas e as pessoas pelos seus nomes verdadeiros - pegaria prisão perpétua (NO MÍNIMO) em qualquer país decente. No Brasil, ele está sendo solto. E olha que na prisão ele tentou matar o carcereiro. Aí me vem o queridão do jornalista e chama o ANIMAL de JOVEM. Eu acho que isso é um acinte, é praticamente chamar todos os jovens decentes de bandidos.

As duas antas que escreveram as barbaridades acima trabalham na Agência Estado. Tem coisa pior em outros jornais.

Um comentário:

Fábio Mayer disse...

Isso porque Agestado e Grupo Estado são o supra sumo do jornalismo brasileiro... é bem pior, muito pior, desesperadamente pior nos outros órgãos de comunicação.