sábado, 20 de fevereiro de 2010

One Day In the Life Of Patricia M. - Part II

- Can I have a skim latte please?

Hmmm que eu vou fazer com esse chaveiro USB? Posso jogá-lo na Grosvenor Square do lado da embaixada e rezar para ninguém achar. Podia cavar um buraco na grama e enterrar o troço, haha, imagina um guarda americano vendo a cena, vai achar que é bomba, e aí imagina eu chegando com a mão cheia de barro na embaixada e tendo de tirar os fingerprints. Não, muito arriscado, não funciona esse plano. Pensa, Patrícia.

Vou pedir para alguém guardar para mim aqui no Starbucks, por que não. O indiano não, a lourinha do caixa não. O carinha meio europeu do leste que me atendeu, vai ser esse o alvo. E ele tem cara de ser o chefe dos outros. Deixa eu tirar esse USB do chaveiro, pelo menos não perco as chaves de casa se alguém perdê-lo ou resolver roubá-lo.

- Hi, I'm going to have an interview at the American embassy now, but I can't carry this (mostrando a ele o USB). Do you mind keeping this for me here, I'll pick it up when I come back.

Acho que ele não está entendendo o que é isso. Também, com esses numerinhos todos mudando a cada segundo, eu também ia achar que era uma bomba. Olha a cara dele, melhor eu explicar o que é.

- (tirando a capinha da ponta do USB, e não explicando que aqueles numerinhos todos na verdade significam uma senha para eu entrar na intranet do banco onde trabalho por via remota) This is just... What do you call this?

- Ah, an USB.
- Yes, an USB. I can't get into with this. Can you keep it?
- Sure.
- It can take up to 3 hours for me to get back, is that ok?
- Sure.

Aha, não paguei 6 pounds, não paguei 6 pounds. Se bem que ainda resta saber se vou tê-lo de volta ou não, mas já é um bom começo.

Tempinho ruim, espero que não chova, não trouxe sombrinha, só falta começar a chover e vai molhar todos os documentos, ninguém merece viu.

Onde vou trocar de sapato, não dá para entrar na embaixada com esse tênis, aqui bem que está ok, mas vou caminhar mais para perto da embaixada, aqui também está ok, olha só o mendigo dormindo ali na outra entradinha. Ele tem sleeping bag térmica e tudo mais, mas mesmo nesse frio sei não. Ugh, imgina se aquelas outras entradinhas ali onde eu queria trocar o tênis também tivesse mendigo dormindo, tem mendigo dormindo em Mayfair, o bairro mais chique de Londres.

Ah não deu mais, vou ter que trocar de sapato nessa fila de entrada mesmo.

- This is the line for the American embassy right?
- (...) O cara da frente apenas balançou a cabeça.

Nenhum comentário: