quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mais Uma Medida Estupida

Daquelas da serie, "so no Brasil mesmo"...

Como eh que o imbecil do sujeito pretende conferir se o cara que vai tirar a carteira de habilitacao sabe dirigir a noite? Porque uma coisa eh certa: um teste desses so vale se for pratico. Vamos ter provinhas de direcao a noite, eh isso?

Ou eh mais uma manobra das auto-escolas (e dos Detrans) para extrair um dinheirinho extra da galera? Porque no minimo, como nego do Detran nao vai querer testar motorista a noite (seria 7 horas um horario decente ou tem que ser tipo depois da balada, la pelas 2 da manha?), isso ai se resumira a um testinho imbecil com o preco modico de 100 reais. Ah, e como sempre, se voce fizer a aulinha de direcao noturna na auto-escola fica isento do teste. Nao eh uma graca?

Eu tive de renovar a minha carteira no Brasil recentemente, e tive de fazer aquele maldito teste de direcao defensiva e primeiros socorros. Memorizei umas bobagens do manual, paguei a taxa e fui la fazer o teste. A maior parte da bobajada eu ja sabia porque eh BOM SENSO:

- em acidente nao remova a vitima a nao ser em caso de explosao;
- sinalize o acidente na estrada, de forma que nao haja mais acidentes decorrentes;
- mantenha o extintor de incendio com prazo de validade.

Tem mais? Tem, mas ai nao me lembro, porque eh informacao inutil. Coisa do tipo qual a multa que voce paga se fizer x ou y, ou quantos pontos perde na carteira. Coisa de governo imbecil.

Brasil, um pais de estupidos. Para ficar no jargao do governo Mulla.

Nenhum comentário: