segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Coisa Estranha

Eu sempre achei isso estranho. Eu já vinha pensando sobre isso há algum tempo, mas uma notícia na internet me chamou a atenção novamente:

- Corpo de ex-modelo é enterrado no Rio de Janeiro

Por que não a chamada:

- Ex-modelo é enterrada no Rio de Janeiro

Dá a entender que a pessoa só é ela mesma enquanto está viva, ou seja, um corpo tem nome se tiver consciência. Se não tiver mais consciência, não tem mais identidade. O corpo é enterrado, mas a pessoa não, entende? A pessoa - a alma, o espírito - está já longe da Terra.

Eu não sei se esse artifício só é usado na língua portuguesa. Eu creio que não, porque se não me engano eu já vi uma referência a ele na série 24 Horas.

Metafisicamente falando, eu até concordo com a expressão. Mas fica estranho lê-la em notícias e ouvi-la em filmes.

Nenhum comentário: