quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Eu Queria

Eu queria muito sim ter um casaco de peles. Nao eh caro. Consegue-se comprar um bonito (não de grife, lógico), longo, por um pouco mais de EUR 2,000 em Roma. Não compro porque aqui na Inglaterra não é frio assim. Porque se me mudar daqui não irei para lugar muito frio. E porque muito provavelmente as minhas únicas viagens futuras à Rússia serão feitas no verão.

Concluindo, não compro o casaco porque não preciso dele e não tenho onde usá-lo. Não porque animais foram mortos (não de forma cruel, como diz a notícia - esses animalitos são criados em fazendas - já foi a década em que caçadores iam ao Canadá marretar a cabeça de foquinhas com olhos tristes de gente), afinal de contas eu como animais todos os dias, por que não usar suas peles também? By the way, eu adoro um couro bonito de vaca e detesto aquela porcaria plástica chinesa que tenta imitar couro.

Esse povo ambientalista costuma ser muito chato. Ainda bem que pelo menos no que toca ao aquecimento global está saindo da moda ser um desses fanáticos. Passa a impressão de ser burro. Ei, não pode chamar pessoas ligeiramente retardadas mentais pelo nome de animal também não? Perdoem-me, burros verdadeiros.

7 comentários:

Vinicius disse...

Lady,

Lembre do seu passado de engenharia - Atualmente, os materias sintéticos são muitos superiores aos naturais. Lembre da sua formação de crente - a vaidade é considerada o mais grave dos pecados capitais ;)

patricia m. disse...

Engracado, eu nao acho os materiais sinteticos superiores. Prefiro piso de madeira de verdade, prefiro queijo de verdade, prefiro couro de verdade. Se vc prefere sintetico, questao de gosto nao se discute.

Quanto a me acusar de vaidade, bem, eu compraria o casaco de pele se precisasse do casaco de pele. Nao acho que isso seja vaidade. Eu sou contra pessoas imbecis me proibirem de comprar um casaco de pele so porque para ser feito animais sao mortos.

Talvez vc seja contra queijo natural e prefira aquele sintetico da Kraft. Eu prefiro o antigo mesmo, feito de leite. Os vegetarianos de verdade nao comem proteina do leite tb nao. As vezes vc eh vegetariano de verdade. Deve comer queijo de soja. Eco.

Vinicius disse...

Lady,

Voce deve escolher algo, como um casaco, pelas suas propriedades e não para agradar ou contrariar os ambientalistas. O simples fato de ser um casaco de pelos e portanto biológico (ao invés de sintético) já indica que é proprício para a proliferação de bactérias e ácaros. Certamente irá gerar resposta do seu sistema imunológico, ainda que não passe de espirros ocasionais. Não é o caso, mas voce está me fazendo lembrar daquela sumidade francesa que escolheu o cristianismo porque era algo incompreensível. A argumentação do queijo, vou dar um desconto porque voce é mineira, mas não passa de uma falácia lógica, bastante comum nos dias de hoje, conhecida como apelo à natureza - é justamente disse que se alimenta todo o movimento ambientalista.

patricia m. disse...

Eu nao tenho alergia a pelos. E nao escolheria o casaco para contrariar ambientalistas, escolheria o casaco porque acho mais bonito e acho que isso ficou claro no texto. Anyway, voce eh que leva toda e qualquer questao que eu coloco aqui para o lado religioso. Parece ate o Catelius. Vai que eh o Catelius disfarcado, hahahahaha.

Vinicius disse...

Lady,

Aqui na Heartland 99.99% das casas tem carpete e também gato ou cachorro. Outro ponto é que 99.99% das pessoas reclamam de alergia e pasme - não vem relação alguma com carpete e cachorro ou gato dentro de casa. Falam até em "indoor" alergy e "outdoor" alergy.

PS: Citar a vaidade como pecado capital é porque eu gosto de provocar os crentes.

patricia m. disse...

Vini, americano eh idiota. Americano eh criado desde crianca em meios ultra esterilizados, sao cheios de defeito, tem alergia a tudo, a amendoim, nuts e por ai vai. Eu sou brasileira. Nao tenho essas frescuras nao.

Eh tipico de ateu querer vir encher a paciencia dos outros. A tolerancia de voces eh incrivel. Por ironia do destino voce mora em um dos paises em que ha mais "crentes" no mundo, como vc gosta de dizer. Deve se dar bem com o pessoal ai...

Vinicius disse...

Lady,

Eu até acho que a existência de deus para explicar a origem do universo *provável* no atual estágio do conhecimento humano. Também posso *provar* que todas as religiões não passam de estória para boi dormmir, inclusive a sua predileta ;)