terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Motoboy

Outro dia aconteceu um caso engracado - nao sei se a palavra certa eh engracado, no final da narrativa decido.

Era um dia de semana, mais ou menos as 9 da noite. Eu e o Barba Ruiva voltavamos para casa, percorrendo o tradicional caminho do metro ate a nossa casa. Em uma das ruas, relativamente escura para padroes brasileiros e relativamente movimentada mas nao àquela hora, passamos por um motoboy que estava parado em cima de sua moto.

Ele nos pergunta onde ficava um endereco. Para confirmar, retira o pacote de delivery do bagageiro da moto. O Barba calmamente pega o iPhone do bolso do terno, espera pelo servico de GPS nos localizar, e finalmente digita o endereco passado pelo motoboy. Explica o caminho, e ainda mostra a tela com o mapa ao rapaz. Ele agradece mil vezes e vai embora.

Logo que saimos comentei: se fosse no Brasil e eu visse um motoboy parado, eu atravessava a rua. E se ele parasse a moto perto de mim, eu saia correndo e gritando como uma louca. Porque em Sao Paulo motoboy costuma ser bandido. Imagina que iamos mostrar o iPhone a qualquer desconhecido assim na rua.

Nao eh engracado, ne? Eh alguma outra coisa...

3 comentários:

rps disse...

É esse país de que a menina costuma dizer mal...

Fábio Mayer disse...

Aqui no Brasil, se um motoboy risca o seu carro melhor nem falar nada... se você parar e exigir explicações, em minutos fica cercado por outros motoboys que rapidamente te "convencem" que deve indenizar o pobre motoqueiro que riscou seu carro!

patricia m. disse...

RPS, nada eh perfeito, ne...

:-)