sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ahhhh

Nem lembro mais onde parei com o racicionio. Lembro que estava escrevendo um post qualquer, mas tive de parar para poder fazer a festanca de final de ano aqui em casa. Foi legal, a festa. Elogiaram ate a comida. Fiz uma farofa de ultima hora que ficou realmente muito boa. Passei a farinha de mandioca na manteiga, juntei ovos mexidos fritos, cebola, alho, mais azeitonas picadas, passas, um pouco de azeite de oliva para deixar mais molhadinha, e pronto, ficou divina. De verdade.

O resto nao fui eu bem que fiz. Os peitos de peru recheados vieram prontos, o molho de cranberry tambem, e ainda o pure de batata foi so colocar no microondas e depois jogar um pouco de azeite de oliva por cima.

A sobremesa, bem uma das sobremesas foi responsabilidade minha tambem. O classico brigadeirao, fiz tambem no meu aniversario porque eh muito facil de fazer, um colega americano definiu bem o brigadeirao, "this is a brownie, right"? Claro, eh logico que eh um brownie mesmo. De resto, tivemos uma mousse de chocolate belga comprada no supermercado e mais as tradicionais mince pies inglesas.

Queria que o pessoal do Brasil experimentasse um pouco da culinaria digamos assim anglo-saxa. Pois eh, veio minha mae e tres amigas dela passar o reveillon la em casa. Foi divertido. E mais 2 casais de brasileiros que moram aqui.

Entao, nao lembro realmente o que estava escrevendo antes, mas antes de mais nada vou desejar um feliz 2010 a todos. Que seja bem melhor que 2009! Bom, isso nao eh la muito dificil, nao eh mesmo?

Nenhum comentário: