domingo, 24 de janeiro de 2010

A Maior Falacia

Abaixo a maior falacia que se repete incansavelmente quando o tema eh terrorismo:

"Os terroristas talibãs têm muitos seguidores que não caíram no mau caminho por fanatismo, mas por razões econômicas. Queremos oferecer-lhes uma perspectiva econômica e social, a eles e a seus parentes", disse o ministro de Assuntos Exteriores alemão, Guido Westerwelle, ao jornal "Bild am Sonntag".

A reportagem toda esta aqui. Vamos desconstruir essa hipotese por partes:

1) Se fosse assim, os indianos em sua grande maioria deveriam ser terroristas. A India eh ainda um pais muito pobre, mas muito pobre mesmo. O Barba Ruiva, estando la certa vez, ficou surpreso com a relativa seguranca de Bombay. Perguntou as meninas indianas a razao da seguranca. A resposta foi: religiao (o hinduismo, obviamente). Logo, indiano hindu nem vira bandido - como brasileiro - nem terrorista - como paquistanes. Apesar de viverem em niveis de miseria bem maiores que os brasileiros.

2) Os home grown terroristas ingleses de origem paquistanesa ou o que quer que seja vivem confortavelmente aqui, com todas as benesses pagas pelos contribuintes ingleses - ja que os vagabundos nao trabalham mas vivem do Estado. Vivem bem melhor que muitos pobres do terceiro mundo. Tem escola, saude e se quiserem trabalho ao alcance das maos. No entanto, insistem em nos explodir. Um bando de caes raivosos, certamente, os que mordem a mao que os alimenta.

3) Por ultimo, so para descontruir de forma espetacular essa hipotese miseravelmente difundida, de que o terrorismo eh fruto da miseria e nao de uma religiao assassina, temos o lindo caso do terrorista nigeriano. Filho de banqueiro, crescido e criado com o que ha de melhor, estudado no exterior, ainda assim tentou explodir inocentes? Onde esta a miseria ai se nao for na alma?

O Islamismo mata.

Nenhum comentário: