sábado, 16 de janeiro de 2010

Ai Mulla, Fecha a Matraca

Gente, eu nunca li tanta meleca junta saida da boca-de-esgoto do nosso presidente. Os remarks sobre o Haiti entao... Senao vejam:

"Nós fomos pegos de surpresa por um terremoto em um dos países mais pobres do mundo. Eu, às vezes, fico pensando se é justo que o terremoto tenha se dado exatamente no Haiti, um Estado que não está organizado, um Estado negro do mundo, que foi o primeiro da América Latina a conquistar a sua independência", afirmou o presidente.

Tipica fala de Mulla, o filho do Brasil e em sua versao mais "modesta" tambem o filho de Deus. Ele acha injusto, ele vai la reclamar com o Pai - ja que so ele conversa com o Pai - as razoes pelas quais o terremoto foi acontecer justo no Haiti. Por que nao nos Estados Unidos, Pai??? Eh muito injusto, eh muito injusto... Notem a justificativa de o Haiti ter sido o primeiro da America Latina a conquistar a independencia. Por causa disso la nao pode acontecer terremotos? Eh? Checando as datas, pode ter sido o primeiro da America Latrina, mas nao foi o primeiro das Americas - os Estados Unidos declararam independencia antes. E sem aquela selvageria toda.

Lula disse que o povo do Haiti "nunca teve chance na vida". "Teve golpe de Estado, teve corrupção, teve um monte de coisas. Agora que o Haiti começa a ter uma oportunidade de entrar em uma situação de tranquilidade, o presidente Préval está tentando construir uma harmonia para ver se o país consegue dar um salto de qualidade, e acontece a desgraça", completou o presidente.

Ai ele tocou no ponto crucial. Em primeiro lugar, se o terremoto tivesse acontecido em um pais desenvolvido as consequencias nao seriam nefastas, todo mundo sabe disso. Depois, o povo do Haiti nunca teve uma chance e tudo isso que ele cita aconteceu la justamente porque o povo eh dos piores, eh povinho vagabundo, povinho de indole ruim, saca? Eles nao tiveram "chance" porque eles nunca se deram a chance, nunca correram atras das oportunidades. Parece que o Haiti foi esmagado pelas nacoes desenvolvidas, como o nosso populista e comunista presidente adora vomitar mundo afora. Mas nao foi ele mesmo que disse que o Haiti foi o primeiro a declarar independencia na America Latrina? Quantos anos tiveram eles para consertar a propria terra? Quem eh o culpado pela miseria do Haiti, senao os proprios haitianos?

Mulla eh o nosso Adao tipico. Nao apenas come do fruto proibido, mas coloca a culpa no proprio Criador.

Nenhum comentário: