sábado, 16 de janeiro de 2010

Avatar

Fui ver o filme. Muuuuuito bom! Nao consegui desgrudar o olho da tela durante as 3 horas de duracao. Os efeitos especiais sao fascinantes...

E mesmo sabendo que a estoria era bobinha - personagens planos, maniqueistas, anti-capitalistas, rousseaunianos, etc etc etc - os efeitos especiais superam tudo isso!

Eu tambem queria ir la ver como eh Pandora, hehe. Alias, falando nisso, por que o nome Pandora para o planeta? Foi de proposito?

Um comentário:

António Conceição disse...

Não acredito!
A informática permite hoje tudo. Não há efeito especial que nos possa ainda surpreender. Se a história é bobinha, os personagens maniqueístas e o contexto rousseauniano, se o único mérito do filme são os efeitos especiais (que no estado actual das artes digitais já só por benevolente excesso se podem chamar especiais), então o filme não é bobinho, é o cúmulo da bobalhice. É o drama actual de Hollywood. Ao insistir em filmezecos cujo único e reclamado mérito é o de conterem efeitos sem novidade e ao alcande de quem quer que se disponha a gastar mil milhões de dólares neles, faz só filmes bobalhões. Lucrativos, porque a populaça dos cinemas é, a 99,99% bobalhona.