terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mais Argumentos Tolos

De novo, pode-se argumentar contra ou a favor da construção de minaretes na Suíça, pouco me importa. Os argumentos usados costumam ser patéticos, no entanto.

Por exemplo esse aqui: voltem atrás na decisão porque estamos irritando-os e isso não é bom, "eles" vão se revoltar e jogar bomba na gente. Isso é uma ameaça à nossa segurança.

E aí a tolinha diz que a propaganda da direita foi preconceituosa, pois usou imagens discriminatórias - em que o minarete é disfarçado de foguete. Ora ora, o argumento dela só reforça o fato de que "eles" realmente são perigosos e então deveríamos aliás fazer MUITO mais do que somente proibir a construção de minaretes; deveríamos impedí-los de se estabelecer aqui de vez.

Já o Erdogan - quem é o Erdogan para falar qualquer coisa sobre preconceito religioso??? - é mais do que patético. Quando a Turquia mata padres católicos, queima igrejas cristãs e aniquila armênios em massa... Não é o Erdogan do partido que quer transformar a Turquia em um Irã versão sunita? O Erdogan só me fornece mais argumentos para ser totalmente CONTRA a inclusão da Turquia na EU. NÃO à Turquia. NÃO. Na EU, NÃO.

2 comentários:

António Conceição disse...

Desta vez, discordo de si. A mensagem que passou é efectivamente a de que nesta terra não há lugar para os muçulmanos e, portanto, se eles a quiserem vão ter que a conquistar.
Isso não era um problema se não estivessem reunidas duas circunstâncias trágicas:
- Eles querem conquistá-la;
- Nós não queremos defendê-la.

patricia m. disse...

Mas Funes, eh exatamente ai. O argumento eh invalido porque a pessoa da provas de que o contra-argumento (no caso, a propaganda) eh verdadeiro. Entao isso nao pode ser um debate, ja que o debatedor fornece as provas para o concorrente.

De qualquer forma, sim, eles querem conquistar e ja nao eh de hoje. E eh por isso que certas pessoas que se tocaram desse fato tentam ainda mobilizar a populacao de uma forma construtiva.

O que nao pode acontecer eh ter pessoas como essa imbecil que querem literalmente entregar o continente ao inimigo. Porque esse argumento que ela usa, de novo, eh ridiculo. No fundo diz que nos estamos morrendo de medo deles e por isso temos de nos curvar a eles e fazermos tudo que eles querem. E sem contrapartida, claro.

Que povo nojento esses imbecis politicamente corretos.