terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Pink Stinks!

Achei legal a proposta. Eu tambem cresci nos anos 70/80 e nao havia essa "rosificacao" e essa idiotizacao das meninas. Tudo bem, havia as Barbies e as Suzis, mas nao era essa loucura idiota de hoje em dia. E o boneco dos meus primos era o Falcon, e eu achava o Falcon o maximo, tinha barba de verdade! Parenteses: o Falcon era macho, ne; compara o Falcon com o sexualmente indefinido namorado da Barbie, o Ken.

Eu mesma nunca curti brincar de boneca nem de casinha. A unica coisa que curtia nas bonecas era trocar as roupas delas o tempo todo, para ver como ficava. A minha Suzi tinha um armarinho cheio de roupas. Fora isso, era um saco. De "casinha" lembro que o dia em que mais me diverti foi quando arrasei com a plantacao de chuchu do meu avo. Peguei varias folhinhas tenras do chuchuzal e socava-as com um amassador de alho, depois joguei agua, e o resultado foi um liquido verde maravilhoso, parecia sangue de ET. Eu ja tinha vocacao para eng quimica, como voces podem notar.

Eu gostava mesmo era de andar de bicicleta, de patins e jogar queimada. Quebrei o braco no cotovelo, cortei o queixo, cortei e ralei os joelhos, pisei em coco de vaca com o pe descalco, peguei inumeros bichos-de-pe, subi em arvore, nadei em lagoa, tomei leite direto da vaca, andei a cavalo sozinha, tudo isso. Acho que fui uma crianca bem realizada.

Lembro tambem que um dos primeiros brinquedos que meu pai me deu foi um carrinho de F1! Trouxe de uma das viagens que fazia ao interior a trabalho. Depois tive um Ferrorama. Eu e minha irma tambem tinhamos varios Playmobils. Isso nao eh brinquedo de menina nos termos de hoje em dia. Pior para elas.

Nas ferias, ia "trabalhar" com meu pai. Cada dia uma filha ia. Adorava quando iamos fiscalizar as obras, colocava capacete e tudo mais, subia e descia escada em obras, escutava atentamente a explicacao dos peoes, tudo muito legal. O mais chato era quando meu pai voltava ao escritorio, ai nao tinha mais graca, pegava um bloco de papel e ia desenhar. Desenhava (e ainda desenho) mal para caramba, nunca poderia ter sido arquiteta.

Finalizando, minha cor preferida sempre foi azul. Ate hoje! Rosa nao combinava muito com minha pele geralmente bronzeada pelo sol diario que pegava na aula de natacao. Hoje que sou "branquinha" ate que curto um rosa claro de vez em quando...

3 comentários:

rps disse...

Gostei dessas memórias.

João Batista disse...

Uma vez eu ganhei um Corvette rosa da Barbie para o meu Falcon. Mas da Barbie?! Rosa?! – diziam aos meus pais. Ué, era o único carro em que o Falcon cabia direito. Adorei o carrão, bem detalhado e realista, tão realista que o negócio foi pintado como um carro de verdade, em várias camadas, e não precisei nem de meia hora após abrir o presente para descobrir isso ao transformá-lo num Corvette prateado com a ajuda de muito algodão e uma garrafa de álcool de limpeza...

Nem isso deve existir mais, rosa ou prata, afinal, carros poluem e causam o aquecimento global, etc. Talvez hoje a Barbie flutue em tapetes voadores cor-de-rosa ou alguma coisa assim.

Blogildo disse...

Minha filha também adora azul. E ela brinca de carrinho. Será que ela vai ser igual a vc? Tou perdido!