domingo, 1 de março de 2009

Apologies

Sinto-me realmente entediada, nao ha nada novo nem interessante debaixo do sol. Por isso nao escrevi nada essa semana, eh dificil encontrar assunto.

Vasculhei tudo hoje para ver se encontrava inspiracao: Veja, blog do Reinaldo, Yahoo News, Economist, Guardian, Independent, Financial Times... Necas, necas de catibiriba.

Comecei a escrever um pequeno post sobre os lucros da Berkshire - parece que o "sabio de Omaha" fez uns investimentos errados por ai. Aha, parece que a epoca de magos vem chegando ao fim, afinal ate o "maestro" Greenspan tambem entrou pelo cano e fez um meio mea culpa. Bom, sabe um que venho acompanhando de perto no momento? O famigerado George Soros. Eu particularmente nao gosto dele, mas ele merece meu respeito. Afinal, nao eh todo mundo que consegue quebrar o Bank of England... Soros, Soros. Ele dobrou seus investimentos na Petrobras. Eu resolvi nao cortar minhas perdas na Petrobras. Aguardo seu proximo ataque especulativo com uma certa ansiedade. Where's he going to strike?

Mas claro que isso nao merecia um post todo. Ai pensei no assunto que domina nossas pequenas rodas de conversacao nos pubs londrinos nas ultimas semanas: a Alemanha vai assinar o cheque da recuperacao economica do leste europeu ou nao vai? Se quiserem ler algo mais educativo sobre o assunto, recomendo a edicao da Economist dessa semana. Eu fiquei com preguica de escrever um post todo sobre isso. Mas acho que a Alemanha tem que cobrar um preco alto por essa ajuda. Quem sabe em terras? Em gas? Em energia? Sei la. Talvez uma assinatura formal de um documento cantando as glorias do povo teutonico pelos pobretoes ja seria um grande consolo. Deutschland über alles!

E aqui nas terras da rainha - como eu detesto a realeza - a BBC exibe massivamente documentarios sobre Margaret Thatcher. Ja vimos todos. Tambem acho que 2009 repetira 1979 - e espero que David Cameron seja uma nova Iron Lady. Numa boa, acho que ela era mais durona que ele. Pfff. Que o Labor se ferrou, todo mundo sabe. A questao eh saber se os Tories corresponderao ao que se espera deles e tirarao a velha Albion dessa lama economica que os esquerdistas a meteram.

Mas nada disso eh novo, como voces podem ver. There I go again, citando meu livro favorito: "O que foi é o que será: o que acontece é o que há de acontecer. Não há nada de novo debaixo do sol."

4 comentários:

Vinicius disse...

Lady, depois do HSBC ter literalmente caido no conto do vigário (Madoff) é preciso muita ingenuidade para continuar acreditando em bancos no geral. Não estaria na hora de voce voltar a ser Engenheira?

patricia m. disse...

E ganhar menos? Are you crazy? Mesmo com toda essa crise, ainda ganho mais trabalhando em banco...

Moreover, 10 anos depois e nao consigo mais voltar para a ind quimica.

Frodo Balseiro disse...

Patrícia, se fosse pela repetição dos assuntos, que de fato é um tédio, ninguém escreveria nada.
O problema, é que os assuntos se resumem a uns poucos temas maiores, que se sub-dividem (ainda tem hifen?)em montes de assuntos comentaveis. mas é claro, já não há saco para eles!
-Lulla é uma besta!
-A crise é séria!
-O Bananão é uma comédia!
-O ser humano é uma experiência fracassada!
Está tudo mais ou menos contido aí, não acha?
Abs

Blogildo disse...

Também ando numa crise danada! Acho que os assuntos estão repetitivos.
Mas recordar é viver. Então vivo me repetindo. As vezes é um saco, mas não se pode esperar muito de um 'dinossauro'.

É isso! Happy New Year!