sábado, 28 de março de 2009

Mulla, o Racista

Eu fiquei boquiaberta com a fala estúpida do Mulla. Não deveria, sei disso, porque ele está sempre a cata dos holofotes para abrir aquela boca de esgoto e soltar toda a sujeira interior para o mundo civilizado.

Numa hora dessas, eu deveria pensar, como toda boa cristã: coitado, é apenas um nordestino retirante subnutrido com metade da capacidade intelectual de um bom sulista, a gente tem que dar um desconto para ele.

Boa mesmo foi a resposta do Reinaldão: então o mundo está cheio de escurinhos de alma branca e olhos azuis interiores... O mundo financeiro é o mais internacional de todos, e vocês podem discordar, mas todas as pessoas têm acesso a ele, pelo mérito e pela inteligência.

E digo isso pela minha experiência em Nova Iorque e em Londres, as duas maiores capitais financeiras. Stan O'Neal e Frank Raines são pretos, Vikram Pandit e Anshu Jain são indianos, no meu banco aqui em Londres eu vejo gente de tudo quanto é lugar do mundo, e os ingleses são minoria.

Eu tenho amigos americanos, ingleses, brasileiros, chineses, cingapureanos, alemães, franceses, italianos, russos, romenos, portugueses, espanhóis, argentinos, peruanos, colombianos, chilenos, uruguaios, marroquinos, libaneses, indianos, trinitinos*, todos todos trabalhando no mundo financeiro!!! Sem preconceito nenhum...

*pessoas que nasceram em Trinidad y Tobago, no Caribe.

3 comentários:

patricia m. disse...

Quer saber, dos brasileiros eu acho que nao tenho nenhum amigo nordestino. Eles nao estao em financas...

Frodo Balseiro disse...

Patrícia, como você bem disse, ninguém deveria estranhar a logorreia de Mulla. E tem gente que acha engraçado, autentico, "pupulá".

Blogildo disse...

Os nordestinos estão com Mulla - o racista.
Essa história do Lula falando asneira me lembrou daquela cena de Shrek 2:

Burro: Ninguém vai me dizer que eu tenho o direito de permanecer calado?

Shrek: Burro, você tem o direito de permanecer calado. Você não tem é a capacidade.