sábado, 30 de junho de 2007

Primos

Ele era um ano mais velho do que ela. Na verdade, 1 ano e quase 2 meses: nasceu em 6 de setembro de 72, e ela era de 16 de novembro de 73.

Brincavam no jardim da frente da casa da avó materna. Entrava-se por um pequeno portao de ferro, e ja se estava no jardim. Nao era muito grande, mas era bonito, cheio de roseiras. Do jardim, passava-se a um pequeno alpendre, e ai ja se estava em casa, uma daquelas casas bem antigas, teto alto, muito alto, chao de largas tabuas de madeira barulhenta, e o velho avô alto bem alto arrastando a sandália de couro e contando estórias de caçadas e de onças e de pescarias.

Brincavam os primos no jardim da frente da casa. Teriam no maximo 6 e 5 anos de idade. Ela deve ter dito qualquer coisa que talvez o incomodou em seu orgulho de macho mais velho, pois ele retrucou justamente que sabia mais, pois era mais velho. Nao se deu por vencida:

- Um dia ainda serei mais velha do que voce.

E por que nao?

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Blood Drive

Como estou de ferias e nao tenho muito o que fazer, resolvi doar sangue. Eu ja tinha ate carteirinha do centro de doacao, porque uma vez doei sangue em uma campanha que eles fizeram nas dependencias da Business School em Columbia. E volta e meia eles me ligavam pedindo que eu fosse doar sangue, entao por que nao, ja que estava livre agendei uma doacao.

Ate que o esquema do pessoal eh sofisticado. Primeiro voce entra no website, se registra, e verifica quais os dias e horarios e enderecos onde eles estarao coletando sangue. Dai voce agenda e basta comparecer ao local. So para a informacao de voces, eles podem ate coletar sangue em casa: tem umas vans que param na vizinhanca e realizam o trabalho.

Agendei a minha doacao para uma blood drive tradicional. Deveria ter sido hoje as 10 horas da manha no shopping. Cheguei la e nao havia ninguem. Impressionante. Realmente fiquei impressionada, pois a menina da loja me disse que eles so chegariam ao meio dia. Logico que nao fiquei la esperando, e saberei o que responder da proxima vez que me ligarem. Definitivamente nao foi uma atitude, digamos assim, de primeiro mundo... Podem ter errado, ok, ha uma desculpa plausivel. Mas perderam meu sangue O+ por hoje.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

A Vida...

... às vezes prega peças na gente, especialmente se achamos que estamos no controle da situação.

Mas, como já dizia o velho ditado, "não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe".

domingo, 24 de junho de 2007

Fantastic Four e Outros

Nao recomendo, a nao ser que voce tenha menos de 12 anos de idade ou que esteja levando criancas menores de 12 anos ao cinema.

Bobinho, bobinho... E olha, nao eh por nada nao, mas a Jessica Alba com aquele cabelo louro platinado tingido e aquele beiço gigante pintado de vermelho no final eh de assustar qualquer um. Corajoso o Mr. Fantastic...

Mudando de filme, assisti tambem ao Letters from Iwo Jima. Fantastico, fenomenal. Awesome! (como eh bom falar essa palavra, nao ha nenhuma que se compare a ela em portugues; just awesome entao eh uma coisa indescritivel: "the movie is awesome", "the restaurant is just awesome", "the food is awesome", "the guy is awesome", etc). Agora quero ver se vejo o filme irmao, The Flag of Our Fathers.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Alemaes

O que os alemaes sabem fazer de melhor, alem de cerveja, bratwurst e automovel, eh musica. Numa discussao acalorada com o William, em que eu dizia que preferia as operas alemas às italianas, sem querer menosprezar as segundas, logicamente, acabei me esquecendo de citar as favoritas, as quais tive o prazer de assistir: Lohengrin, por Richard Wagner (Theatro Municipal de Sao Paulo) e Carmina Burana, por Carl Orff (Credicard Hall). O William ficou indignadissimo, pois pelo visto eh fan incondicional do Luciano Pavarotti. Eu ja nao curto tanto assim o gordinho, pois para mim, opera, como qualquer outro show, nao eh apenas um espetaculo auditivo, mas visual tambem. Nao consigo associar o Pavarotti a um mocinho apaixonado pela heroina.

Pena que ainda nao tive a chance de assistir a uma montagem de Die Walküre, ou As Valquirias. Sempre que ouco a musica principal, A Cavalgada das Valquirias, lembro da cena mais do que classica de Apocalypse Now: os helicopteros entrando em formacao pela praia, e o ataque a vila vietnamita com napalm, tudo isso ao som glorioso da musica de Richard Wagner.

Para terminar a semana, fiquem com A Cavalgada das Valquirias. Um classico em todos os sentidos.


Obs.: Shall we dance? Veja a melhor cena de filme de guerra de todos os tempos aqui. Nao acredito que desde 1979 nao fizeram nada melhor, grande Coppola. Run, charlie!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Cala a Boca, Mantega!

Da AE - "O relator da CPI da Crise Aérea na Câmara, Marco Maia (PT-RS), rebateu as declarações do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de que não há crise no setor aéreo. "É melhor que o ministro fique calado. Em vez de ajudar, só atrapalha o processo com essas declarações. Foi um comentário desnecessário, descabido e fora de propósito", afirmou. O deputado Vic Pires Franco (DEM-PA), também criticou as declarações de Mantega. "Ele é maluco de internamento", disse."

Só para provar que o Mantega precisa de internamento em hospício de forma urgente:

Da AE - "Os atrasos continuam em todos os aeroportos do Brasil, segundo informou o último boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero). Da zero hora até às 11h00, dos 711 vôos programados neste horário, 291 registraram atrasos superiores a uma hora, o que representa 30,8% do total. Foram cancelados 66 vôos (9,2%)."

Da AE - "A situação piorou nas últimas horas no Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos, de acordo com informações da Rádio Eldorado. O volume de passageiros aumentou e as pessoas estão cada vez mais estressadas, algumas delas com bebês de colo e chorando. Ainda segundo a rádio, há muitos idosos em cadeiras de rodas no salão do terminal, além de pessoas que estão passando mal e não estão conseguindo ser atendidas no posto médico local."

Da AE - "Os problemas enfrentados nesta semana por passageiros que querem embarcar nos aeroportos brasileiros podem estar relacionados a um funcionamento parcial dos consoles de vôo do Cindacta-1, em Brasília, informou hoje a Agência Brasil. De acordo com o chefe do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (Cgna) do Departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica, tenente-coronel aviador Gustavo Adolfo Camargo de Oliveira, estão em funcionamento apenas dois dos cinco consoles do Cindacta-1."

E eu te pergunto, amigo, você ainda faz questão de seguir o conselho do Apedeuta e viajar pelo Brasil? Heim? Acha que vale a pena sofrer o inferno para chegar ao tão falado paraíso tropical? Meu conselho para você: vá ao Caribe. As praias são mais bonitas, mais limpas, e os serviços públicos funcionam...

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Banheiros

Ha algumas coisas aqui nos Estados Unidos que realmente nao tem explicacao. Ou pelo menos a explicacao que eu gostaria de ouvir. Vamos aos casos:

- Nao ha ralos em banheiros. Por que nao ha ralos em banheiros? Nunca souberam me explicar, talvez falta de imaginacao. Como as pessoas limpam os banheiros sem jogar baldes de agua com sabao? Usando produtos quimicos mais pesados.

- Nao ha janelas em banheiros. Nesse caso, aventuraram uma explicacao que refutei logo. Disseram que janelas nos banheiros afetariam a calefacao. Bom, ai as casas nao poderiam ter janelas tambem nao. Pior do que isso, banheiros no Texas tambem nao tem janela. E eu pergunto, faz frio no Texas? Excepcionalmente um dos banheiros do meu novo ape tem janela; o outro nao. Apartamentos bem antigos, como o que eu morava anteriormente, tambem tem banheiros com janela.

- Ha banheiras nos banheiros. Ao inves de termos um box decente, fechado com blidex, por exemplo, temos as malditas banheiras com cortininhas de plastico. Parece coisa de mil novecentos e bolinha. So faltava ter tina ao inves de ter chuveiro. O mais engracado de tudo eh que a brazucada aqui - do sexo feminino - entra em delirio quando ve banheira. Ei, nao eh banheira de hidromassagem nao, eh uma banheira que serve como piso do seu chuveiro. Perguntei a uma amiga: "voce toma banho de banheira? Ai que nojo, tomar banho onde a gente pisa". Ela ficou me olhando com cara de "hmmm nunca pensei nisso". Eh verdade, somando-se ao problema de nao termos ralos nos banheiros, torna-se dificil lavar decentemente uma banheira. Melhor so pisar nela mesmo...

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Walter Suplicy & Marta Mercado

Compare bem as 2 fotos. Clique nos links abaixo para descobrir direitinho quem eh quem. Se voce acha que consegue identificar de primeira quem eh Walter Mercado e quem eh Marta Suplicy,

LIGUE DJA!

Seu premio pela resposta certa: horoscopo personalizado a la dupla Mercado/Suplicy: "(Ponha seu signo aqui, e.g., Escorpiao), se as coisas nao derem certo para voce hoje, nao deve ficar estressado nem desesperado. O nosso conselho para voce: RELAXA E GOZA".

Contato Imediato - 1

sexta-feira, 15 de junho de 2007

A Vida...

... nao eh justa nem injusta. Eh apenas a vida.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Pleased To Meet You...

... hope you guess my name! Hehehehehe.


P.S.: Voces podem nao ter reparado na mensagem subliminar que mandei sem querer, mas o "turututuuuu" eh parte da fanfarra de introducao ao logo da 20th Century Fox. Confiram aqui. Ok, ok, eu nao fiz de proposito, senao tinha caprichado mais nos "turututuuuuus"...

The New Religion

Preciso dizer mais? Ja repararam que as pessoas comuns adoram alarmismo? Lembram-se da virada do seculo, da vinda do cometa Halley, sempre arrumam motivos para o fim do mundo. O ironico de tudo isso eh que os alarmistas vao morrer e o mundo vai continuar ai, como sempre esteve. Tsc tsc tsc...

(clique na figura para aumentar)

Via IBD Editorials.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

A Indesejada

Pois bem, estava demorando um pouco para colocar esse assunto na pauta do dia, mas como desse encontro nao conseguimos mesmo nos esquivar, tive que traze-lo a tona.

Eu nao tenho medo de morrer, muito antes pelo contrario, como diria todo bom mineiro. Afinal, viver para sempre deve ser tremendamente chato e monotono. Se eu ja estava morrendo de tedio ontem (sem trocadilhos), imagina se tivesse de viver por uma eternidade.

"Uma geração passa, outra vem; mas a terra sempre subsiste. O sol se levanta, o sol se põe; apressa-se a voltar a seu lugar; em seguida, se levanta de novo. O vento vai em direção ao sul, vai em direção ao norte, volteia e gira nos mesmos circuitos. Todos os rios se dirigem para o mar, e o mar não transborda. Em direção ao mar, para onde correm os rios, eles continuam a correr. Todas as coisas se afadigam, mais do que se pode dizer. A vista não se farta de ver, o ouvido nunca se sacia de ouvir. O que foi é o que será: o que acontece é o que há de acontecer. Não há nada de novo debaixo do sol." (Eclesiastes, 1, 4-9).

O fantasma que vem me assombrando, no entanto, eh o fato de certas coisas terem a possibilidade de sobreviver a nos. E ontem tive a certeza final: visitando esse blog, descobri que a autora morreu (pode ser um hoax, nunca se sabe) e ninguem fez o favor de retira-lo do ar. Que coisa mais morbida, Deus me livre; eh como se a pessoa morresse e o parente guardasse todas as roupas, todos os objetos, deixasse o quarto intacto...

Como acho tudo isso muito deprimente, pretendo arrumar umas 2 ou 3 pessoas de confianca na blogosfera, as quais terao todos os meus dados e contatos. Caso eu desapareca da internet sem deixar cheiro nem vestigio, entrarao em contato com a familia. Constatando que perdi inevitavelmente no jogo de xadrez com a indesejada, deverao colocar um post-mortem no blog, deixar o obituario por uns 3 dias, e entao acionar o Blogger para que apaguem a minha pagina definitivamente.

terça-feira, 12 de junho de 2007

NBA Finals

Go San Antonio Spurrsssssss! Sai fora, pessoal de Cleveland, Ohio, terra de boco'!

Placar Geral (melhor de 7): SA 2 x 0 CLE.
Terceiro jogo agora, final do third quarter: SA 55 x 50 CLE.

Obs. 1: Os Cavaliers de Cleveland tem um jogador brasileiro chamado Varejao.
Obs. 2: Os Spurs tem um baixinho (1.88 m) muito bom chamado Tony Parker.

P.S.: Essa partida teve uns lances pateticos no ultimo quarter, mas jogo de basquete eh sempre emocionante, ate nos ultimos segundos. Placar final: SA 75 x 72 CLE.

Tedio

Fico aqui pensando se deveria comecar a mexer com fogo, porque a brincadeira de lavar tapete na ventania ja perdeu a graca e nao eh mais novidade. Bem que poderia arrumar as derradeiras caixas que ainda se encontram fechadas desde a ultima mudanca, mas isso definitivamente nao eh divertido.

Da ultima vez que estive entediada dessa forma, la quando tinha 16 anos e fazia intercambio em uma pequenissima cidade da California, resolvi provocar o gato quase canino que morava la em casa. Assutei-o tanto, coitadinho (hoje me arrependo de ter sido malvada com ele, la ele ia tinha culpa do meu tedio mortal?), que ele literalmente se borrou de medo. Nao acreditam a trabalheira que foi limpar toda aquela sujeira, antes que minha "mae" americana chegasse em casa do trabalho. Tive que colocar na maquina de lavar o acolchoado e roupa de cama da minha "irmazinha" por 2 vezes, de forma que o cheiro de caganeira do gato sumisse.

Como sempre diz minha velha avo, "quem procura, acha".

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Yukrus, Yukrus

Ontem fui a Missa depois de muito tempo. Aqui nao eh toda Igreja que tem aquele jornalzinho que nos permite acompanhar o que o Padre fala e ler as devidas respostas. Algumas compram e colocam `a disposicao dos fieis missais do tamanho de livros (exemplo). A maioria nao tem nada mesmo, cada um que traga seu proprio missal ou que saiba as respostas de cor. Bem, eu sabia as respostas de cor, mas em portugues - o que nao adianta grandes coisas. A Igreja a qual fui ontem disponibilizava um pequeno livrinho de 14 paginas com alguns hinos e algumas respostas basicas - nao havia por exemplo o Pai Nosso, mas havia o Credo de Niceia.

Engracado ouvir assim a Missa sem acompanhar em um papel. Lembrei-me dos tempos de crianca ontem. Quando era pequena e ia a Igreja com meus pais, tinha certeza de que a palavra "orai" significava "levantai". Isso porque, toda vez que o Padre dizia "Orai irmaos para que o nosso sacrificio seja aceito por Deus Pai Todo Poderoso...", todo mundo se colocava de pe. Fazia sentido, nao?

Uma coisa que me ficou martelando na cabeca a Missa inteira ontem foi a palavra Yukrus (pronunciando o ultimo U como se fosse em "bus"). Pensava, pensava, o que significa Yukrus, Yukrus, Yukrus... Nao estava escrita em lugar nenhum, mas o Padre a falava o tempo todo. Ate descobrir quase no final da Missa que ele estava querendo dizer Eucharist! Hahaha. Depois que descobri o fato, vi que fazia sentido minha transliteracao, porque o T final eh praticamente inaudivel. Se eu fosse ler a principio Eucharist, nunca pronunciaria Yukrus, que no final das contas eh o jeito certo de falar. Tentaria falar algo como Yukarist, com o A como em "carry", e o ka como silaba tonica. Totalmente errado.

Conclusoes:

1) Para aprender linguas, eh preciso antes de mais nada saber ouvir bem.
2) Fiquei repetindo Yukrus, Yukrus pelo resto da noite, e me lembrei desse post do Funes. Eh, tem coisas que a gente faz sempre, nao importa a idade, do berco ao tumulo.

domingo, 10 de junho de 2007

Grand Prix Do Canada

E eu pergunto, o que aconteceu a Fernando Alonso? Parece que o espanhol esta tao abalado pela performance de seu colega de equipe Lewis Hamilton - assim como todos nos, alias - que simplesmente perdeu o sangue frio e a racionalidade que sempre foram sua marca. Errou por 4 vezes na mesma curva! Foi brilhantemente ultrapassado por Takuma Sato, da Super Aguri - vibrei na poltrona junto com 2 torcedores japoneses no autodromo, haha.

Lewis Hamilton fez uma corrida impecavel, e merece as atencoes de todo o mundo automobilistico. Sera ele o herdeiro de Ayrton Senna? Confesso que estou mais impressionada pelo ingles do que pelo brasileiro Massa. Massa, alias, tomou uma black flag e foi desclassificado: a meu ver, erro dos mais grosseiros. Gostei bastante tambem da atuacao de Nick Heidfeld e de sua Sauber.

Alias, a corrida foi a mais emocionante dos ultimos tempos, com o acidente para la de espetacular de Robert Kubica. Perdi as contas de quantas vezes a corrida foi interrompida pela entrada do safety car. Enfim, agora eh esperar pelo proximo premio: Indianapolis, domingo que vem, aqui nos EUA. Acho que terei que adiar minha viagem a Boston para assistir a essa corrida... :-)

sábado, 9 de junho de 2007

Americana


Essa musica eh muito show, logico que na versao original de Don McLean. Tenham um excelente domingo!

P.S.: o YouTube tem o clip da musica!

sexta-feira, 8 de junho de 2007

For God's Sake, Please Stop the Aid!

Via A Arte da Fuga. Entrevista da revista Der Spiegel ao economista queniano James Shikwati.

SPIEGEL: Mr. Shikwati, the G8 summit at Gleneagles is about to beef up the development aid for Africa...

Shikwati: ... for God's sake, please just stop.

SPIEGEL: Stop? The industrialized nations of the West want to eliminate hunger and poverty.

Shikwati: Such intentions have been damaging our continent for the past 40 years. If the industrial nations really want to help the Africans, they should finally terminate this awful aid. The countries that have collected the most development aid are also the ones that are in the worst shape. Despite the billions that have poured in to Africa, the continent remains poor.

SPIEGEL: Do you have an explanation for this paradox?

Shikwati: Huge bureaucracies are financed (with the aid money), corruption and complacency are promoted, Africans are taught to be beggars and not to be independent. In addition, development aid weakens the local markets everywhere and dampens the spirit of entrepreneurship that we so desperately need. As absurd as it may sound: Development aid is one of the reasons for Africa's problems. If the West were to cancel these payments, normal Africans wouldn't even notice. Only the functionaries would be hard hit. Which is why they maintain that the world would stop turning without this development aid.

SPIEGEL: Even in a country like Kenya, people are starving to death each year. Someone has got to help them.

Shikwati: But it has to be the Kenyans themselves who help these people. When there's a drought in a region of Kenya, our corrupt politicians reflexively cry out for more help. This call then reaches the United Nations World Food Program -- which is a massive agency of apparatchiks who are in the absurd situation of, on the one hand, being dedicated to the fight against hunger while, on the other hand, being faced with unemployment were hunger actually eliminated. It's only natural that they willingly accept the plea for more help. And it's not uncommon that they demand a little more money than the respective African government originally requested. They then forward that request to their headquarters, and before long, several thousands tons of corn are shipped to Africa ...

Leia mais aqui. Também sou contra esse assistencialismo nojento que a esquerda mundial quer promover a todo custo. Assistencialismo na África só ajudou a engordar a conta bancária de milhares de governantes inescrupulosos, além de ter ajudado a manter no poder tiranetes estúpidos como Mugabe. Ah, ia me esquecendo... Esse tipo de assistencialismo serve também para manter a famigerada Organização das Nações Unidas, um dos organismos mais corruptos e mais inúteis do planeta. Há que se ganhar o leitinho das crianças, não é mesmo?

quinta-feira, 7 de junho de 2007

O Apedeuta E A BBC

Reparem nos risinhos de nervosia pura. Reparem nas maos, que nao param de se agitar. Reparem no ar messianico terceiro-mundista. Reparem na fleuma do reporter: sem risinhos, sem agitacao de maozinhas gordotas, cara de seriedade.

O video abaixo eh apenas um trecho da entrevista. Fui reproduzido pela BBC Brasil. O video original - muito melhor, sem essa dublagem esquisita da fala do reporter - pode ser encontrado aqui.

Para Os Ambientalistas De Plantao...

... e de carteirinha, vamos ver se a ideia pega.

Via O Insurgente.
(Clique na imagem para aumentar)

P.S.: estou disposta a negociar meus creditos de carbono. Eu, por exemplo, nao possuo carro, uso transporte coletivo. Creio que ja tenho creditos de sobra por causa disso. Algum verde gostaria de comprar? So aceito dolares, por favor.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Tapete

Vou fazer algo de util, vou lavar o tapete na sacada. Melhor do que pagar $50 por isso. Alias, nem sei se o tapete custou tudo isso...

PS.: Nao preciso nem dizer que fiz uma confusao dos diabos. Estava fazendo uma ventania incrivel, o balde de agua derramou, o sabao em po esparramou pelo chao, hahaha! Isso que da, como diz minha velha avo, "cabeca vazia, oficina do diabo". Resolvi brincar a tarde, so fiz arte, tsc tsc tsc. E nem sei se o tapete ficou limpo, esta la secando ao sol...

A Esquerda Brasileira

Reproduzo aqui essa carta de um leitor do MSM, jah que eu nao poderia escrever melhor. Divirtam-se.

"A conferência dos Democratas: Esquerda é populista sim.
(enviada em 01/06/2007)


Amigos, se me permitem gostaria de tecer algumas palavras acerca do artigo do ótimo José Nivaldo, intitulado "A Conferência dos Democratas".

Devo confessar que tenho me afastado ultimamente dessa interpretação do PT e demais organizações integrantes do FSP como sendo a revolução comunista em curso na América Latina. De fato, o exame das atas e documentos extraídos das reuniões do Foro, que este MSM tão bem e patrioticamente disponibiliza para o seu público leitor, conduz realmente, em um primeiro momento, a uma conclusão alarmante, de um perigo iminente a rondar o nosso país. Eu também participei por um tempo desse entendimento, no sentido da orquestração comunista, em torno do FSP, para a construção de uma espécie de união de repúblicas socialistas na América Latina. Mas, vejam bem, se continuarmos a refletir e a observar o cenário político do país, o teatro de operações da política nacional e sul-americana, se tivermos em conta o que foi e o que é o PT, sob o ponto de vista da sua história, e se atentarmos para os movimentos dos principais atores dessa ópera bufa, o srs. Lula da Silva, Hugo Chavez, Evo Morales, Rafael Correa, Fidel Castro, Daniel Ortega, Lopes Obrador, Farc, Piqueteros argentinos do sr. Kirchner, partidecos de extrema esquerda América Latina afora, enfim, toda essa escória esquerdista e suas correias de transmissão, notaremos que, para além dos compromissos calorosamente firmados por essa gentinha de baixa extração em inúmeros documentos e atas oficiais, na realidade eles estão mesmo é naquela do cada um por si, cada um com seu projetinho pessoal de poder, arrastando uma legião de espertalhões que sonham, acima de tudo, com as benesses da vida à sombra dos "gobiernos".

Mas, pensem bem: será que uma besta quadrada feito esse Apedeuta tem condições de liderar movimento revolucionário em algum lugar? Será que um troglodita semiletrado feito esse Chávez tem algum perfil de revolucionário comunista? Será que esse índio de araque do Evo Morales entende alguma coisa de marxismo, além dos chavões conhecidos por qualquer integrante de grêmio estudantil? Será que algum dos narcotraficantes dessa Farc já ouviu falar de Gramsci? Será que esses chupins do MST desejam alguma coisa além da mamação do dinheiro público que já lhes é concedido à larga? Penso que não. Lembro-me de certa feita haver escutado o Olavo de Carvalho, no seu True Outspeek, referindo-se à consideração que os comunistas do Leste Europeu nutriam pelo velho pecebão. Disse o professor algo mais-ou-menos assim: "os comunistas europeus achavam os caras do PCB uns palhaços, incapazes de conduzir uma revolução". E isso em referência ao PCB que, mal ou bem, era um partido de quadros, com o concurso de inúmeros intelectuais. O que é o PT? Uma maçaroca de psicopatias insanas, uma feijoada ideológica que, embora juntando teóricos uspianos, antigos militantes comunistas, a esquerda herética da Igreja Católica, sempre foi e continua sendo dominada pela corja egressa do movimento sindical, que era a turma que sempre bancou as porra-louquices dos teóricos e militantes, e que, de uma forma ou de outra, sempre mandou no partido. Esse gente sempre desejou o poder pelo poder. Querem é se dar bem. Querem é mamar nas tetas do Estado. São - como disse o Reinaldo Azevedo, a Nova Classe Social dos burgueses do capital alheio. Essa gente é incapaz de revolucionar galinheiro sem galo, porque são primitivos, toscos, boçais, ignorantes, incompetentes, todos eles, do Lula ao mais réles pelego de sindicato interiorano. Chávez? Morales? Ora, apesar dos urros, das ameaças, das bravatas, dos atos de autoritarismo, não passam de fenômenos locais, possíveis somente no ambiente de seus países atrasados, e utilizam o discurso de esquerda porque é o verniz teórico disponível no momento para cobrir o seu velho caudilhismo latino com uma camada de justicialismo social, o que atrai o apoio dos ressentidos de esquerda e seus aparelhos respectivos. Por isso, discordo do Nivaldo. São todos populistas sim. E apesar de tudo o que consta dos documentos do FSP, a prática indica que, como tudo na esquerda, são palavras ao vento, e o que vale de verdade são os interesses locais de cada grupo ou tiranete, ou candidato a tiranete. Na realidade o que nos falta é uma luta cultural em larga escala. Já escrevi lá no site do Reinaldo que, tivéssemos nós mais uns 10 Reinaldos, Olavos e Mainardis, essa tropa esquerdista já teria sido posta pra correr há muito tempo, e esse Lula da Silva não teria chegado à presidência nem a porrete. E também nos falta uma representação política que assuma e brigue pelos ideais conservadores e liberais, como faz o Partido Republicano mos EUA. É isso.

Estou com comunistas soviéticos: os socialistas de salão do Brasil não passam de 'palhaços'.
Um abraço."

sábado, 2 de junho de 2007

British Invasion 3

Sabado eh dia de musica, e musica boa! Fiquem com The Animals e a classica The House Of The Rising Sun...

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Ignorâncias Explícitas

A BBC Brasil realizou um projeto chamado Raízes Afro-Brasileiras. Como parte do projeto, foram feitos exames de DNA para identificacao dos genes de famosos mulatos brasileiros (recuso-me terminantemente a utilizar o termo "negro" para definir os mulatos), tais como Seu Jorge, Milton Nascimento, Daiane dos Santos, Djavan, entre outros.

O projeto da BBC não deve ser por acaso, como quase nada nessa vida é por acaso. Discute-se muito atualmente no Brasil a questão "racial". Ora, as pessoas de bom senso sabem que houve uma miscigenação enorme no país desde a época colonial e que falar de raça é bobagem. Falar de cotas raciais então indica o cúmulo do absurdo. Mas os governantes petistas insistem em dividir o país - "dividir para conquistar" é um ditado antigo - entre brancos e negros, ricos e pobres, e por aí vai. Certamente no lugar de discutirmos cotas raciais deveríamos discutir cotas sociais - há pobres de todas as cores no Brasil.

Voltando ao tema da BBC, gostaria de expor aqui os absurdos ditos pelo Seu Jorge. Não apenas refletem o precário conhecimento que a maioria dos brasileiros têm de sua própria história, mas também o preconceito embutido. Vale lembrar que o tal Seu Jorge - eu confesso, nunca ouvi nenhuma música desse sujeito, já que não gosto do gênero Música Popular Brasileira - é muito aplaudido aqui no exterior. Tomem agora o besteirol de Seu Jorge, com comentários meus no meio:

"O músico carioca Seu Jorge tem 12,9% de genes europeus e 85,1% de genes africanos, indicam exames de DNA feitos a pedido da BBC Brasil como parte do projeto Raízes Afro-brasileiras."Tinha muita esperança de ser 100% negro. Se fosse, eu ia pedir uma indenização muito pesada nesse país, mas sou filho dos culpados também", disse o músico em entrevista na sua casa, em São Paulo, à BBC Brasil."

-> Ele quer pedir indenização? Indenização de quem? De algum tataraneto de português 100% branco que escravizou os tataravós dele? Não me faça rir, Seu Jorge, parece que está desistindo da carreira de músico para virar piadista!

"Apesar de não esconder uma certa decepção com seu recém-descoberto "lado europeu", Seu Jorge disse ter ficado feliz com o que chamou de resistência de antepassados africanos. "Miscigenação era barbárie. Não tinha isso de história de amor, era barbárie. Fico feliz em saber que parte da minha galera resistiu e compõe 85% dos meus genes", disse o músico.

Segundo o músico, era difícil ser negro na época em que milhões de africanos eram escravizados e continua a ser assim hoje."

-> Essa afirmação só denota que o sujeito pouco ou nada estudou. Esquece ele que os próprios africanos escravizaram outros para vendê-los aos traficantes de escravos - que aliás não eram apenas portugueses? Não sabia o tão aclamado músico que uma das primeiras coisas que negros recém alforriados faziam era comprar escravos negros para eles próprios? Ah Seu Jorge, eu não sabia que ainda existem africanos escravizados no Brasil, como você diz em sua última frase. Hoje, escravidão é crime; se você conhece algum negro escravo, deveria delatar o fato às autoridades, de forma que o escravizador vá para a cadeia.

"Tem que ser negro para saber o que é você entrar em um ônibus, como uma pessoal normal, e ver os passageiros saltando antes do ponto, escondendo relógio, ligando para a viatura. É uma agressão muito forte. É violento", contou.

-> Outra balela do Seu Jorge. Eu já andei de ônibus e nunca saltei antes do ponto porque um mulato entrou no veículo. Com quase 50% da população totalmente miscigenada, não acredito que as pessoas saltem do ônibus toda vez que um mulato entre lá dentro.

Para a informação de vocês, apenas 5% da população brasileira é composta de negros. Portanto, falar em negritude, mama África e balelas do gênero deve ser apenas para dar uma de coitadinho e fazer propaganda inútil, como esse coitado de músico aí.