quarta-feira, 8 de março de 2006

Mulheres e otras cositas mas...

Hoje eh Dia Internacional da Mulher. Se tivessemos os mesmos direitos (e deveres) que os homens, nao teriamos um dia especial. Eh isso que acho. Logo, se temos um dia especial, nao eh porque somos especiais, eh porque somos tratadas diferentemente.

Eu sou a favor da igualdade entre os sexos, sempre fui. O X e todos os meus ex-namorados sao testemunhas disso. Sempre dividi conta em bar e em restaurante, faco questao de dividir todas as tarefas "do lar" (se eu cozinho voce lava os pratos, se eu varro a sala voce limpa o banheiro), tenho tambem meu dia na semana de sair e beber com os amigos do trabalho (ou da escola, no caso), e tenho meus dias na semana de jogar meu esporte (eu ainda estou jogando rugby, nao desisti nao!). Mas eu tenho consciencia de que sou um caso totalmente a parte. A maioria das mulheres que conheco nao eh assim. Mas acho que sao assim porque nao querem, bom dai eh outra estoria.

++++++++++++++++++

Li hoje que o nosso adoravel presidente se encontra com o tecnico da selecao em Londres e o assunto entre eles eh o Ronaldinho, ou melhor, Ronaldo, sim aquele apelidado de El Gordo, que atualmente joga no Real Madrid. Nao eh o Ronaldinho que eu gosto, o que joga no Barcelona. O do Barcelona eh show de bola! Esse merece estar na selecao! Mas palpites e convocacoes a parte, o nosso adoravel presidente agora se mete a tecnico de selecao! O que ele tem a ver com isso? Vai cuidar de coisa mais importante, so^! Olha o risco Brasil subindo novamente!

++++++++++++++++++

Imagina mudar os escritorios da ONU para paises em desenvolvimento. Achei interessante a ideia. Grassa corrupcao na ONU quando esse pessoal esta trabalhando no centro do mundo, imagina quando estiver na periferia. Ixi, a festa vai ser grande. Alias, vou te falar uma coisa, acho que a ONU ja serviu para alguma coisa no passado, mas agora nao serve para mais nada. Quer dizer, serve como cabide de emprego. A ONU nao tem voz nem vez, e acho que nem tem que ter mesmo. O Lula acha que no Conselho de Seguranca tem que sentar 2 paises da Africa, porque a Africa eh grande e nao esta representada. Quale! Parece o nosso congresso, onde os deputados e senadores do Amapa tem mais peso proporcionalmente do que os de Sao Paulo! Nesse mundo de hoje (e sempre foi assim, pra falar a verdade) o que manda eh o poder economico dos povos. Logo, se tiver que ter ONU, tem que mandar quem tem maior poder economico. E ponto final. Os outros se quiserem podem fazer o protesto... Eh o que sempre acontece, manda quem pode, obedece quem tem juizo. E os outros protestam. Os caes ladram e a caravana passa. Tchau!

Nenhum comentário: