sábado, 18 de março de 2006

Basquete

Nossa, mas estou me sentindo a esportista! Estou jogando touch rugby, e agora estou jogando basquete!!! Faz mais de 10 anos desde que eu peguei em uma bola de basquete, e agora, aqui estou eu, jogando basquete e em um time masculino ainda. A estoria eh a seguinte: tem uma competicao entre os clusters (turmas) de MBA aqui na escola. E para incentivar a participacao feminina (nao da para formar times puramente de mulheres, eh impossivel, devido ao baixo numero de mulheres e devido ao fato tambem de que as mulheres nao gostam tanto de esporte quanto os homens), eles tentam formar times mistos. Nem assim adianta, porque as mulheres nao querem jogar. Agora tem uma regra de que se o time do cluster nao tiver pelo menos uma mulher o jogo inteiro, do inicio ao fim, o time perde pontos, e muitos pontos. Logo, me voluntariei ne. Eu e uma outra menina, vamos alternar na quadra.

Hoje fui ao treino de basquete. Hahahahaha me diverti. Sou pessima para encestar a bola, por isso ja avisei, nem vou tentar a cesta. Vou jogar como armadora. So armo jogada mesmo, passo a bola de um jogador para o outro, e corro, corro muito o jogo inteiro. Otimo jeito de controlar o peso, ne. Outra coisa, descobri que adoro ser defesa. Adoro marcar "homem a homem", ou "mulher a mulher" no caso do rugby. Se fosse homem e jogasse futebol, tenho certeza de que ia ser zagueiro. Adoro roubar a bola do time adversario hahahaha. O negocio para mim nao eh marcar pontos, eh roubar a bola e marcar o adversario. Sou defesa mesmo.

Bom, esportes coletivos como o basquete e o rugby sao muito legais, mas depois que a gente sai da universidade eh quase impossivel continuar praticando. Demanda muita gente para montar 2 times. Por isso eu e o X estamos pensando em aprender a jogar squash, assim nos 2 podemos jogar um contra o outro. Maneiro ne? Tenho que continuar nessa adrenalina esportista porque faz bem pra saude. Melhor do que musculacao, que eh monotono pra burro. Academia eh uma droga.

Nenhum comentário: