terça-feira, 19 de julho de 2011

Multem Mesmo!

Hoje li que a Filadélfia vai começar a multar pedestres que mandam SMS e usam aplicativos nas ruas, porque não prestam atenção ao trânsito e acabam provocando acidentes. Vai multar também ciclistas que não respeitam a sinalização de trânsito e que trafegam pelas calçadas.

Essa é uma notícia excelente! Espero que seja importada pelo Brasil daqui a algum tempo - as coisas demoram mas acabam chegando aqui mais cedo ou mais tarde, como foi com a lei anti-tabagismo.

Aqui no Brasil (e acho que em todo mundo) ciclista virou inimputável. Os caras são um saco! Além de burros, lógico, porque andar de bicicleta em São Paulo é respirar um cano de descarga de ônibus de forma direta. Não tenho nada a ver com o fato de eles quererem respirar monóxido de carbono, mas tenho tudo a ver com o fato de que os caras não têm a menor educação no trânsito: trafegam pelas calçadas, por exemplo - oras, calçadas são lugares de PEDESTRES trafegarem. Trafegam na contra-mão das ruas - o pedestre vai atravessar, olha para o lado que vem o carro, e pumba, é surpreendido pelo idiota do ciclista que vem do lado contrário. Fazem questão de trafegar em horários de picos em São Paulo, nas ruas mais congestionadas da cidade - e nós motoristas temos que prestar atenção e não derrubá-los das bicicletas, apesar de eles praticamente ocuparem METADE das avenidas e não apenas uma faixa próxima à calçada.

Mas engraçado, ENGRAÇADO mesmo foi Belo Horizonte criar faixas exclusivas para ciclistas. Idéia mais otária eu nunca vi, em uma cidade construída no meio das montanhas. Quem vai usar bicicleta em BH? Ninguém, essa é a resposta. Passando pelas avenidas onde havia a tal faixinha pintada, pude reparar que estavam desertas. E o tráfego de automóveis mais intenso, por não poder contar com uma faixa a mais.

É isso que dá ser politicamente correto... O mundo fica cada vez mais idiota. Mas meus parabéns novamente à cidade da Filadélfia por essa atitude admirável de multar pedestres e ciclistas por suas ações irresponsáveis. Chega de passar a mão na cabeça desse povo.

Nenhum comentário: