segunda-feira, 25 de julho de 2011

Escolha ou Nao?

Discussao no Reinaldo Azevedo: o drogado escolhe o estilo de vida ou nao? Tipo, ele eh um ser 100% consciente das escolhas feitas e portanto devemos deixa-lo fazer o que quer ou ele tem problemas mentais?

Eu sempre fui durissima com drogados. Nunca gostei dos tipos, acho-os fracos. Chego ate a pensar que eh uma selecao natural deixarmos os drogados se drogarem ate o fim, afinal sao pessoas de cabeca fraca que nao vao produzir descendentes fortes e habeis. O mundo eh dos fortes, sempre foi.

Mas ao mesmo tempo meu julgamento apressado e imediatista nao leva em consideracao que varios drogados podem ter disturbios mentais que os tornam inadequados ao convivio em sociedade e os levam `as drogas. Continuaria valida minha afirmacao anterior de que sao pessoas mais fracas na evolucao humana.

Mas pensaria assim sobre todo mundo que tem disturbios mentais? Pensaria assim sobre todas as pessoas que sofrem outras mazelas que afligem a humanidade e que nao temos a cura? Eh culpa delas?

Sendo assim fico com pena desse tipo de gente, e com mais pena ainda dos familiares e amigos. Deve ser muito triste ver uma pessoa afundando em um caminho sem retorno e nao ter condicoes de ajudar.

De qualquer forma, a discussao ainda eh valida. Sera que usar drogas eh um estilo de vida ou um indicio de doenca mental?

Nenhum comentário: