quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Beleza Divina

Funes, nesse argumento genial, descreve com exatidao a beleza divina. Vou coloca-lo individualmente aqui para sempre te-lo `as maos:

"... a beleza divina não está só ao alcance de quem tem dinheiro, tempo e saúde. Está é vedada a quem não recebeu a graça da inteligência."

A graca da inteligencia... Quanto ao post da Mestra de Aviz, realmente um dos jeitos mais faceis de ver a beleza divina esta na natureza. Mas com certeza, como diz Funes, nao precisamos nos deslocar ao Grand Canyon toda vez que queremos aprecia-la. Eu, sempre que leio uma materia sobre o universo ou vejo algo no Discovery Channel sobre a criacao do mundo, penso imediatamente no milagre que eh esse mundo em que vivemos. Um milagre, efetivamente. Contra toda as estatisticas possiveis e imaginarias.

Quer mais? Va ao parque e veja as maes passeando com os bebes. Uma vida eh outra prova da beleza divina... Esta ai, na frente de todo mundo, mas as vezes temos teias de aranha na frente do olhos. Vemos, mas nao enxergamos.

Um comentário:

Vinicius disse...

criacao do mundo? Ainda não sabemos se o universo foi criado, isto é, se teve um começo no tempo ou se sempre existiu. Nesse último caso, o conceito de divindade é desnecessário.