segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lack Of Respect

Estou em Nova Iorque no momento. Fomos `a missa solene das 10.15 da manha na catedral de St Patrick ontem. Tenho que admitir, a missa mais bonita a que ja assisti eh a da Farm Street Church em Londres (11 horas da manha de domingo em latim). Alias, qualquer missa de Londres eh melhor que missas nos Estados Unidos, Brazil, Portugal, Espanha e Italia. A Holanda, a Belgica e a Franca vem empatadas em segundo lugar. Mas nao era sobre o ranking das missas que queria discutir. A leitura de hoje era sobre a adultera. "Jogue a primeira pedra quem nunca pecou". O padre no sermao nao poupou nada: todos somos pecadores e a sociedade de hoje mais do que nunca eh conivente com o pecado. Deu exemplos e mais exemplos de pecadilhos que todos cometemos em maior ou menor grau, e em seguida comecou a lista de outros maiores, tais como viver junto antes do casamento, ter amantes, "live a gay lifestyle". Ah... Um casalzinho gay que estava atras de mim saiu do banco, passou pela frente do altar e se dirigiu `a saida lateral. De maozinhas dadas. Os tipos na verdade nao sao catolicos que nao concordam com o que o padre disse. Acho que eles estavam la por outros motivos, va saber. Agora, precisa fazer isso? Precisa sair de maozinha dada? Eu nao vi nenhum adultero mandando o padre se catar, ou eu que me juntei antes do casamento levantando os punhos e brandindo-os no ar. So querem chocar. Na verdade, isso eh na minha opiniao uma gradessissima falta de respeito para com a religiao dos outros. Sao uns imbecis. E o problema todo esta que nao podemos jogar pedra neles. "Atire a primeira pedra quem nunca pecou".

2 comentários:

Vinicius disse...

Lady,
Segundo a sua ordenação da beleza das missas, a missa é mais bonita quanto mais ela é ininteligivel. Voce tem a minha concordância ;)

Blogildo disse...

O problema dessa passagem do evangelho de João capítulo 8 é que todo mundo esquece do "vá e não peques mais". Rsrs!