quinta-feira, 28 de abril de 2011

Essa eh Boa

Eu achava que o pais das contradicoes era o Brasil, e provavelmente unicamente o Brasil. Pior ainda, achava que nunca os anglo-saxoes poderiam agir de forma tao contraditoria como os brasileiros.

Eh claro que sempre estou enganada. De uns tempos para ca, alias, descobri que sempre que penso uma coisa no minuto seguinte consigo pensar outra que desfaz inteiramente a pensada anteriormente e portanto chego a conclusao que ao inves de pensar deveria aceitar o mundo como ele eh e ficar quieta aqui no meu canto, cuidando de afazeres mais mundanos so to speak. Tipo, live and let die, who cares? Mas eu insisto em ler jornais e em apontar incongruencias de pessoas que, por serem pessoas, sao naturalmente cheias de erros e defeitos.

Vamos ao assunto. Todo dia leio o Telegraph. Eh um jornal ingles decente, e melhor ainda, eh gratuito na internet. Leio ainda a Economist, a Spiegel Internacional e o Wall Street Journal, esse ultimo com uma senha "emprestada" ja que nao quero pagar subscricao. Feio, eu sei, mas fazer o que. Eh o que eh, ou como dizem os ingleses, it is what it is e fim de papo.

Qual nao foi minha surpresa hoje ao abrir o Telegraph, e apos ler uma noticia sobre o crescente recrutamento de terroristas nas universidades inglesas (widely known, by the way, here's the link), eu vejo uma pequena propaganda no topo do mesmo artigo levando a um curso de anti-terrorismo na University of St Andrews! I mean, seriously! Quao contraditorio eh isso? Como hei eu de achar que um curso anti-terrorismo aplicado por uma universidade inglesa eh bom se eles mesmos nao conseguem controlar os islamicos terroristas em suas proprias salas de aula?

GIMME A F BREAK, WILL YOU?

Nenhum comentário: