quinta-feira, 24 de março de 2011

Sabaticos e Chocadeiras

Ja sei a desculpa que vou dar quando estiver entrevistando la fora caso nao consiga emprego nessa droga de pais: resolvi tirar um ano sabatico. Lindo nao? Resolvi tirar um ano sabatico e vou nesse meio tempo tentar perpetuar a especie.


Como uma vez alguem comentou nesse blog, nos os elois temos de fazer a nossa parte. Reclamar so nao basta. Se nao nos reproduzimos, vamos deixar a Terra aos morlocks.

Uma pena que os japoneses por exemplo nao pensam assim. Estava divagando outro dia, se eu fosse o governo japones pediria aos cientistas japoneses que com urgencia urgentissima comecassem a estudar uma maneira de reproducao que nao utilizasse os metodos convencionais. A reproducao in vitro ja foi descoberta, falta a questao de criar um utero artificial. No final das contas, falta criar uma chocadeira humana.

Nesse meio tempo, para que a populacao nao decline ainda mais do que ja esta declinando, eu se fosse governo contrataria maes de aluguel e elas serviriam como minhas chocadeiras. Nao teriam direito ao filho no final, seria criado pelo governo.

Ah, voce ja viu isso em algum lugar, nao viu? Minhas ideias nao sao tao originais. Eu e voce lemos isso em Brave New World por Aldous Huxley.

Um colega com quem comentei o assunto (e voce me pergunta, voce tem a coragem de discutir isso com outras pessoas? E eu respondo: mas eh logico que tenho! As pessoas me acham um pouco excentrica mas tudo bem!) teve uma ideia mais original do que o meu utero artificial: ele acha que podiamos descobrir uma maneira de fixar o ovulo humano fecundado no utero de uma porca, ou animal do genero. Eu achei interessante, mas sei la, prefiro nao me misturar aos animais. Ainda penso que um utero artificial seria uma coisa de outro mundo, um avanco e tanto da ciencia.

E imagina socialmente, se governos comecam a criar pessoas que teoricamente nao tem pai nem mae nem familia: essas pessoas, a la Aldous Huxley, poderiam ser treinadas para qualquer trabalho: dos mais degradantes aos mais estimulantes. Tudo depende do QI, certamente, e do treinamento e educacao.

Mas voltando ao ano sabatico...

Nenhum comentário: