sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Assange

Se o cara cometeu um crime ou nao ao publicar as informacoes confidenciais do governo americano ainda nao sei. O que acho eh que a Suecia esta de certa forma agindo a mando dos Estados Unidos. Condenar alguem porque a camisinha estourou eh... engracado. Acreditar no papo de duas mulheres que foram para a cama com o sujeito eh... engracado. Parece aquela estoria do Mike Tyson, em que fiquei totalmente do lado dele. A sujeita sobe ao apartamento do cara as 3 da manha e diz que so queria tomar um cafezinho. Sei.

O problema dos Estados Unidos eh que nem as pessoas que antigamente confiavam cegamente no pais conseguem mais fazer isso. Quer dizer, uns e outros ainda conseguem, mas a grande maioria nao. Depois de Guantanamo, nao da mais. E no caso de Assange esta tudo muito esquisito.

Roma, o mais liberal de todos os imperios em relacao a religiao, caiu depois que comecou a perseguir os cristaos. Os Estados Unidos, o mais aberto e correto de todos os imperios, comecam a cair... porque estao perseguindo individuos pelas vias tortuosas.

No caso dos terroristas de Guantanamo, simplesmente deveriam te-los eliminado ou no momento da captura, ou depois de terem obtido a informacao que queriam (acho que foi por isso que os capturaram, nao?)

No caso de Assange, nao deveriam ter dado bola para o cara. O elefante se incomodou com o rato. So estao dando asas `a imaginacao de tudo quanto eh tipo de gente no mundo.

2 comentários:

Vinicius disse...

Uma das moças foi para a cama com o sujeito 2 vezes, antes e depois de uma festa que ela mesmo ofereceu ao sujeito. Essa história me fez lembrar de uma piada do meu tempo de adolescente: A filha vem correndo para mãe gritando: mamãe, mamãe, mamãe – um tarado me violentou. A mãe assustada pergunta: Quando foi isso minha filha? A filha responde: Anteontem, ontem e hoje.

João Batista disse...

Meu primo está defendendo um infeliz de vinte anos que dormiu com duas garotas menores de prostíbu-, quer dizer, colégio público. Após o ato, elas ligaram para o cara mas ele não deu bola, não atendeu, fingiu que não conhecia.

Resultado: elas foram se vingar na delegacia. E o infeliz é indefensável.

Eu nem conheço as leis de estupro da Suécia, mas sei que discordo delas só porque são Suecas e por isso devem ser absurdas; também sei que prostitutas são das mais antigas ‘chantageadoras’ que existem: se você é rico ou famoso ou pretende vir a ser, não durma com putas, pura e simplesmente, porque elas vão filmar, tirar foto e extorquir ou arruinar você.

Assange caiu na armadilha. Esqueceu que James Bond é ficção. Não que o resultado final não lhe tenha sido favorável: a prisão apenas lhe reforça a imagem de Davi herói do povo contra o Golias estatal.

O que me estranha é o desequilíbrio total entre o destaque dado ao mensageiro e a ocultação completa do culpado pelo roubo dos documentos – que é o verdadeiro criminoso da história. Se não existisse Assange, os documentos continuariam tendo sido roubados, e seriam vazados e publicados por outro meio qualquer. O roubo é o principal, e o ator principal até agora não apareceu na mídia.

Só porque é gay. James Bond tem licença para matar. Gay tem licença para trair, roubar, ter chiliquinho, doença mental, não pagar pelos seus crimes, etc.