segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

I'm Nervous

Putz, estou indo a Estocolmo passar o Natal e o terrorista se explode la no sabado, "sem querer". Onde estava a Säpo?

Tenho mais medo de morrer em Estocolmo do que em Londres. Pelo menos sei que aqui todos os agentes de todos os servicos secretos, mais a Scotland Yard e os vizinhos estao em alerta maximo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nao que ainda nao tenha medo, nao eh isso. O medo continua, mas eh menor. Evito por exemplo andar de metro em horario de pico. Evito grandes concentracoes de pessoas. Nao sou idiota. Mas acho que os servicos do governo estao fazendo a parte que lhes cabe. E estao fazendo bem, porque nao temos ataques desde 2005. Tenho certeza de que varios suspeitos ja foram presos em conexao com supostos ataques terroristas, assim como nos Estados Unidos.

Ja na liberal Suecia... Aqueles comunistas la nao se dao ao trabalho de investigar ninguem, a nao ser Assange, que supostamente estuprou duas libertinas vagabundas. Os terroristas, estes estao `a solta. Comecei a ter nojo da Suecia quando li os 2 primeiros volumes da Trilogia Milenio de Stieg Larsson. Mas ja estava preparada para o que ia encontrar porque antes tive o cuidado de ler a biografia resumida do sujeitinho, que ate treinou terrorista na Eritreia entre outros trabalhos exemplares. Nao consegui passar para o terceiro volume porque meu estomago ja estava revirado ao final do segundo e seria pedir muito.

Vou passar o Natal com uma parente da minha mae. Ainda vou ter que fingir que acho tudo muito legal para nao ferir suscetibilidades... Haja paciencia. Isso se eu nao explodir antes. Literalmente.

Nenhum comentário: