sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Livros, e Livros, e Books, e Books

Pois... Estava pensando com meus botoes, apesar de os dito cujos serem pesados, muito pesados, preciso encher a mala de livros para levar de volta ao Brasil. Sao tao baratos aqui! Sao tao caros la!

Por enquanto estou fazendo o seguinte: compro, leio, e mando de volta na bagagem do Barba que passa aqui na ida e na volta de Sao Paulo para Hong Kong. Mas acho que mesmo na mudanca final levarei um caixote so deles. Nao deve ser caro manda-los de navio ou pelo correio, entrega daqui a 30 ou 60 dias.

O Funes me mata, porque enchi-lhe a paciencia quando comprou A History of Christianity, pelo Diarmaid MacCulloch. Eu tinha visto a serie da BBC e obviamente o sujeito eh um pouco anti-catolico - o que voce esperaria de um anglicano criado no seio de uma familia de pastores? Mas li as reviews na Amazon e muita gente falou bem do livro, ate mesmo catolicos. Logo decidir comprar e checar as 1030 paginas.

Ainda comprei, se querem saber (estou muito ligada a historia no momento, passo por fases, ja estive ligada a outros generos ha uns tempos atras, as fases vem e voltam):

- Pompeii - The Life of a Roman Town (Mary Beard): outra historiadora inglesa contando o dia-a-dia de Pompeia. Eu sempre desde crianca fui fascinada com Pompeia e Herculano. Quando fui la em fevereiro deste ano so lamentei o fato de nao ter tido mais do que 4 horas para ficar no parque. E tambem o fato de que varias ruas e ruinas estao fechadas ao publico. Ainda pretendo voltar la.

- The Time Traveller's Guide to Medieval England (Ian Mortimer): outro historiador. Tambem nao preciso dizer que sempre fui fascinada com a Idade Media. Alias, sempre fui fascinada por Historia, aquela contada em livros como esses ai, e nao aquela que tivemos no colegio, que eu simplesmente odiava.

- Last but not least, The New England Primer (Benjamin Harris): este fica para o proximo post, logo em seguida.

Um comentário:

Blogildo disse...

Também sou fascinado em Pompéia e Herculano. Eu tinha um livrinho de história que tinha aquelas fotos com as pessoas que foram cobertas pela lava.
Falando em Idade Média, li um ensaio do Carpeaux chamado "Medievalismo". Cara, muito bom! Se quiser, depois te empresto.
Bjs!