sábado, 16 de outubro de 2010

Os Idiotas

Voce le sobre os vagabundos fazendo piquetes e passeatas, e nao deve sentir a menor pena. Os trabalhadores italianos da industria de automoveis sao os maiores vagabundos da Europa.

Sergio Marchionne, o CEO da Fiat, tentou negociar com eles. A premissa basica era que os caras aceitassem fazer 3 turnos (pagos!) por dia para aumentar a utilizacao das fabricas e que os vagabundos que nao comparecessem ao trabalho por causa de jogo do Napoli seriam sumariamente demitidos (sim, isso acontece por la).

Eles dizem que lutam pelos contratos de trabalho. Alem de vagabundos, mentirosos.

Bom deixar claro que a produtividade das fabricas da Fiat na Italia esta entre as mais baixas do mundo. As fabricas brasileiras da mesma empresa produzem 2 vezes mais carros com a metade do numero de funcionarios.

Marchionne esta levando a Fiat para a Servia. Bem faz ele. Os italianos que se virem. Ou emigrem, como faziam antes. Pau neles, Marchionne.

4 comentários:

Vinicius disse...

Lady,

Eu comparei os preços do modelo Fiat Doblo mais barato, tanto na Italia quanto na banânia. Não foi surpresa constatar que o preço na banânia por um carro com menos itens de série é cerca de 60% mais caro. A produtividade tupiniquim está servindo para o que mesmo? Será melhor salário para o trabalhor? Será melhor preço para o consumidor? Idiota mesmo é quem compra qualquer coisa na banânia.

Luís Marvão disse...

Olá Patrícia,

Já há muito que aqui não vinha, mas folgo em ver que o seu blog continua com fulgor.
Posto isto...vamos às discordâncias que, no caso deste post, não podiam ser mais profundas.
A patrícia anatemiza (melhor dizendo, insulta) uma força de trabalho caracterizada por elevados índices de qualificação e de produtividade! Uma força de trabalho que fez o sucesso da Fiat e da família Agnelli! Os vagabundos, como a Patrícia lhes chama, são os homens e mulheres (mais homens) que fizeram a Fiat! São uma elite, mas no bom sentido da palavra (não como as que, tristemente, grassam pelo meu país, ao contrário do seu, que é hoje um exemplo para o mundo inteiro).

Luís Marvão

patricia m. disse...

Vinicius, deixa de ser mental, voce sabe muito bem que os precos no Brasil sao mais caros por causa de IMPOSTOS, nao por causa de produtividade!!!!

patricia m. disse...

Marvao quer o operariado sovietico, as usual. Marvao, eles matam servico para irem ao jogo do Napoli, entende? Esquece aquela maxima marxista de opressao do operario pelo dono do capital, isso nao existe. Mais de 100 anos depois e o pessoal ainda repetindo os velhos mantras de sempre...