quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mudanca

Pela terceira vez eu me mudo aqui em Londres, nao deu ainda nem 3 anos de Londres e eu ja estou na terceira casa. Acho que nunca mudei tanto dentro de uma mesma cidade!

Estou para variar um pouco sem internet em casa, e talvez nem assine internet, porque as coisas aqui sao horriveis. Voce tem que ficar preso em um contrato de 12 a 18 meses e para falar a verdade nao sei se estarei aqui nos proximos 12 meses. Logo, uso a internet do banco, tenho Skype de graca no meu telefone e para o meu hotmail assino um pay-as-you-go pelo celular mesmo.

A boa coisa disso tudo eh que eu vou ter mais tempo livre, se conseguir sair do banco e largar um pouco a internet. Nem tv estou assinando, alias, ja nao assinava tv na casa antiga. Tenho 2 opcoes de divertimento durante a semana: ir para a academia do predio ver a tv deles e fazer ginastica; ou ler. Estou com uns 5 livros na estante ainda para serem livros. E preciso perder peso. Unindo o util ao agradavel, poupo dinheiro, vivo estoicamente sem luxos desnecessarios e ainda contribuo para a minha saude e cultura.

Espero sobreviver!!!

9 comentários:

António Conceição disse...

1 - Uma curiosidade: que cinco livros são esses?

2 - Se a Patrícia está a viver uma vida assim, sóbria e frugal, pode muito bem pagar impostos elevados, para que a União Europeia nos ajude a nós, os PIGS, que nos habituámos a viver acima das nossas possibilidades e que temos agora esse direito adquirido.

rps disse...

Belgravia? Kensington?

patricia m. disse...

RPS, estou mais para East Enders... A primeira moradia foi em Willesden Green (noroeste), a segunda foi em Canada Water (sudeste), a terceira agora eh no leste. Quando me mudar de la falo o bairro, mas digamos que estou em uma frontier-like neighborhood, i.e., investimentos ainda florecendo...

Vinicius disse...

Sei que voce está mais para East End, mas lembrei do Pet Shop Boys (West End Girls).

http://www.youtube.com/watch?v=Sd_K6Yk4-oE

patricia m. disse...

Vini, essa eh da minha epoca, hahahaha...

patricia m. disse...

Funes, bem... Ha Gibbons (Decadencia e Queda do Imperio Romano), ha William Blake (The Complete Illuminated Books), ha GK Chesterton (The Adventures of Father Brown), ha Santa Teresa D' Avila (The Way of Perfection), ha CS Lewis (The Complete C. S. Lewis Signature Classics), ha Cervantes (Don Quijote de la Mancha), e ha uns 2 livros de cartoons (Batman e Watchmen), e ha os livros de latim que para variar um pouco comprei ha uns meses atras mas nao toquei. Time to do it!

patricia m. disse...

Esqueci de citar o que estou lendo agora e que eh muito legal, Xógun - A Gloriosa Saga do Japão (título original: Shōgun) por James Clavell.

Vinicius disse...

Lady,

Uma alternativa pode ser pay as you go da O2 mobile broadband.

http://broadband.o2.co.uk/mobile/

João Batista disse...

Filmaram uma mini-série do Shogun: http://en.wikipedia.org/wiki/Sh%C5%8Dgun_(TV_miniseries)

A história ficou meio curta e compacta e várias cenas de suspense desapareceram, mas até que é relativamente bem feitinha (para os meus padrões de tolerância de Chuck Norris)...