sábado, 17 de abril de 2010

Stepmother Nature

Hoje é um belo dia aqui em Londres; the sun is shining out there e a temperatura está muito agradável a 9 graus. Perfeito mesmo.

Mais perfeito seria só se o vulcão islandês continuasse jorrando as colunas de cinzas na atmosfera por um tempo maior. Aí nos veríamos livres das hordas indesejáveis de turistas e a cidade ficaria ainda mais bonita, hehe, só para nós moradores.

Parênteses: eu sempre tive problema em morar em cidade turística, porque não tenho paciência mesmo. A pior de todas foi Florianópolis nos anos 90, quando todo verão a horda de argentinos porcos imundos invadia a cidade, os preços triplicavam e o caos rodoviário imperava. Fecha parênteses.

Voltando ao vulcão islandês, dessa vez ninguém pode jogar a culpa no bicho homem. É a madrasta natureza a pleno vapor. Ainda sou da velha teoria de que a natureza é para ser domada, e não poupada a qualquer custo. Ai se os verdes de plantão me lêem...

7 comentários:

rps disse...

Mas Londres deve estar cheia de turistas que não conseguiram sair...

Catellius disse...

É... Nada contra o vulcão! Ele nem sabe que insetos humanos vão de lá pra cá, de um formigueiro para outro, com suas miseráveis engenhocas voadoras que não podem aspirar cinzas vulcânicas por suas turbininhas.
Bom, perdi meu vôo do dia 20...
E perdi dois ticket não reembolsáveis da Eurostar, de Londres para Paris... (Aliás, há como vendê-los?)
Consegui remarcar a viagem para 8 de maio.
Está de pé o café?
Abs

patricia m. disse...

Oi Catellius, estou aqui sim, esta de pe o cafe. Da para vender sim os tickets do Eurostar, eu tive de cancelar uma vez uma viagem para Paris e consegui vender para o amigo de um amigo, mas eh assim, no boca-a-boca. Nao sei se tem site na internet para voce anunciar os bilhetes, sei que a propria Eurostar nao devolve o dinheiro. Passa as informacoes do ticket, conheco um monte de frances aqui, quem sabe algum deles nao esta interessado?

Catellius disse...

Valeu, Patrícia!
Se você puder fazer isso, ficarei imensamente grato.

Informações dos bilhetes.

Se quiser, dou upload nos bilhetes em página inteira, com códigos de barras e em resolução para serem impressos e utilizados.

Pergunta: mesmo estando escrito no bilhete "Catelli, André" e "Mizuno, Raquel" eles podem ser usados por terceiros? Ninguém fiscaliza?

Abs

patricia m. disse...

Catellius, infelizmente nao deu. O pessoal frances que conheco viaja na sexta a noite para Paris e volta domingo a noite para Londres. Eh tudo gente que trabalha aqui. Segunda de manha na direcao de Paris eh um pouco complicado.

Quanto a fiscalizacao, eh um caso engracado: uma vez eu tinha comprado ida e volta Londres/Paris para o final de semana e tive de cancelar pois decidi de ultima hora ir me casar em Nova Iorque (haha). Liguei la para a companhia e eles disseram que nao, eu ia perder o ticket sem reembolso. Eu perguntei se eles poderiam vender o ticket em meu nome. Dai o sujeito diz para mim: venda voce mesmo. Eu: mas esta no meu nome, nao vai ter problema? Ele: nao, nao ha fiscalizao. Pode uma ou outra vez acontecer, mas eh raro, pode vender.

Eu vendi o ticket no nome de Patricia M. para um amigo (homem) de um amigo. Deu tudo certo.

patricia m. disse...

O pior eh que esta no ticket: pessoal e intransferivel, mas o sujeito responsavel te diz que isso eh bobagem.

Achei que essas coisas nao aconteciam na Europa, mas de novo, sempre me engano com as coisas.

Vivendo e aprendendo.

Catellius disse...

No problem!

Valeu a tentativa! Obrigado! Bom, de qualquer jeito, estaremos aí 9 de maio. Falamo-nos!

Abs!