quinta-feira, 8 de abril de 2010

Onde Estavam?

Onde estavam a mãe e o pai desses supostos abusados por padres há 30 anos atrás? Pelo visto eram ou 1) órfãos ou 2) filhos de famílias totalmente desestruturadas. Ou os pais não ligavam a mínima para os filhos, o que sim, costumava ocorrer há 30 anos atrás quando as famílias tinham uma média de sei lá, 10 filhos?

Ninguém pergunta isso não? Não seria responsabilidade máxima de um pai ou mãe defender a cria, saber o que se passa, etc? Esses mesmos pais deveriam ser processados por NEGLIGÊNCIA. Hoje em dia esse tipo de processo é totalmente cabível. Talvez não fosse há 30 anos atrás...

O que mais me espanta nesses supostos casos de abuso é que, além de terem ocorrido há 20 ou 30 anos atrás - esses crimes não prescrevem, como sabemos via Roman Polanski - há pessoas que foram abusadas quando estavam no que os americanos chamam de "mid teens". Ou seja, adolescentes. Ora ora, dizer que um adolescente foi abusado...? Sério? O sujeito tem 15 anos e não sabe para que serve o bilau ou o rabo? Jura? É o caso do cara do Oregon e o caso do cara do Nordeste. São dois grandes aproveitadores na minha opinião. O cara é gay, dá para o padre e depois quer processar. Claro, os cofres da Igreja estão lá para isso.

Enfim, há abusos e abusos. Abusar de uma criança de 10 anos é uma coisa, de um adolescente de 15 é outra. Outra coisa crucial é mostrar as provas, onde estão as provas? Não há crimes sem provas... Principalmente se o acusado estiver morto. Fácil acusar morto, não?

Um comentário interessante do Bloomberg aqui sobre a pedofilia e o Vaticano.

2 comentários:

jg disse...

Padralhada tem muito canalha.
Tem tesão?! Não vira padre.
Quer coisa mais simples?!

patricia m. disse...

Ha canalhas em todos os setores da sociedade, em menor ou maior grau. O setor que concentra mais canalhas por metro quadrado eh a politica, com certeza.

Eu tambem tenho a certeza de que ha canalhas tomando uma carona na onda de abusos so para ganhar uma grana extra.