domingo, 22 de novembro de 2009

2012

Mantenha distância desse filme. Eu já sabia que ia ser ruim, mas eu não sabia que ia ser TÃO ruim. Dá vontade de chorar no filme... de desespero: 3 horas de pura tortura - física, mental e intelectual.

Acho que foi o pior filme a que assisti: junto com O Quarteto Fantástico, Transformers e Buena Vista Social Club. Ok, Buena Vista não assisti de verdade, levantei e fui embora depois de 10 minutos de filme - o único até hoje (juro que quase fiz isso em JFK, mas preferi dormir no cinema). Ia fazer isso agora, mas não queria voltar para casa sozinha.

O que me irrita mais não é a má qualidade dos atores, as cenas dramáticas ou pior ainda, aquelas totalmente impossíveis de acordo com as leis da física. O que me irrita mais é a falta de lógica. Já dei a entender no post anterior que é a lógica que difere uma pessoa (10% da humanidade) de um macaco (o restante, infelizmente - como diz o Funes no comentário).

Em "2012", eles acham que te enganam mostrando cenas de ação uma atrás da outra de forma que seu cérebro esqueça que o argumento deles é ridículo - ou pior, que não há argumento nenhum. É mais ou menos assim, e se você é um die hard fan desse tipo de filme o que vou falar aqui não vai te impedir de ir ao cinema: (1) o sol em uma certa data de 2008 emite mais neutrinos em direção à Terra; (2) os planetas se alinham de uma certa forma peculiar a cada 640 mil anos (da última vez os dinossauros foram extintos); finalmente (3) os maias haviam previsto o fim do planeta em 2012.

Alguém com um mínimo de inteligência consegue me explicar logicamente o que (1), (2) e (3) têm a ver entre si...? Algo aí é informação inútil que não vem ao caso, assim como a vizinha queria que eu cedesse a vaga a ela porque o outro vizinho tinha 3 vagas...

2 comentários:

Blogildo disse...

Os caras acham que bastam três pontos para estabelecer um plano cinematográfico. Em geometria funciona que é uma beleza, mas pra filme-catástrofe...

João Batista disse...

Já vi esse filme antes, várias vezes, quando daquela série de filmes sobre meteoros muitos anos atrás.