quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Quem Podera Me Salvar?

O Google, referencia inesgotavel a todo o conhecimento humano ja publicado e relativamente interessante, pelo menos ate agora nao havia me falhado. Sempre que ia buscar informacao, havia retorno.

Hoje, aconteceu o terrivel evento! Nao encontrei o que estava procurando! Mas deixe-me contar a estoria pelo comeco...

Em fevereiro de 2008, quando comecei a trabalhar na minha antiga mesa, ao limpar tudo que havia sido deixado para tras pelo meu antecessor, achei uma caneca, imunda, perdida no meio dos cabos dos computadores, longe da vista de Deus e dos homens. Retirei a caneca com todo o cuidado, lavei-a, e passei a utiliza-la para o meu cafe-com-leite matinal desde entao.

A caneca eh de porcelana branca, bem comum, e nela gravado ha o desenho de uma cidade, em preto e branco. Parece aqueles desenhos a bico de pena, so que gravado na porcelana. Ao lado do desenho, ha uma inscricao: "Teoipag" (sobre a letra i ha um sinal grafico na forma de traco).

Nunca dei muita bola para a inscricao. "Deve ser o nome de alguma cidade do leste europeu que alguem alguma vez na vida visitou, e foi la que ele/ela comprou a caneca".

Hoje, no entanto, estava no morning meeting tomando cafe-com-leite na minha caneca, e o chefe perguntou o que era isso. Eu disse que nao sabia. Fui procurar. Nao se acha nada, a nao ser a oferta de um cartaz iugoslavo vendido como antiguidade com a inscricao bem pequena no rodape.

Nao eh nome de cidade, ja da para deduzir. Pensei que poderia ser uma inscricao do tipo "Bem Vindo", "Volte Sempre", "Saudades", ou qualquer coisa do genero. Como nao havia achado mais nada no Google, mandei o nome via e-mail para um amigo servio. Ele disse que essa lingua nao eh servio.

Alguem ai nesse mundao cibernetico vasto de meu Deus consegue ajudar? Agora eu *tenho* que descobrir o que essa palavra significa... Senao nao descanso em paz!

P.S.: pensei em contactar esses caras aqui, afinal foram eles que produziram aquele cartaz de 1920/30 com a inscricao... Ja a minha caneca foi fabricada por Zoreli Design Studio e nao ha nada assim na internet. Sera que os servios vao achar que eu pirei?

4 comentários:

António Conceição disse...

Não me diga que não conhece a seita dos "Teoioag". Não há na Europa quem não a conheça. Vê-se bem que a Patrícia veio da América.
Está perdida!
A seita deixa canecas espalhadas por tudo quanto é banco. São canecas mágicas. Quem bebe uma vez delas fica agarrado. Lentamente, quase sem se aperceber, começa a transformar-se em comunista e ao fim de 4 ou 5 anos parte para Coreia do Norte e nunca mais regressa.
Não há qualquer cura ou antídotos conhecidos para os efeitos das canecas da Teoipag.

Vinicius disse...

Please upload scanned image

saphou disse...

Super Saphou ao seu serviço. Começando a busca.

saphou disse...

Super Saphou a caminho.