domingo, 13 de setembro de 2009

Não Assista!

Ontem fui ver Inglourious Basterds. O título tem razão, é inglourious mesmo. É chato, é boring, é bobo.

Em geral eu gosto de Quentin Tarantino. Eu realmente considero Pulp Fiction um dos melhores filmes a que já assisti. Extraordinários também são Natural Born Killers, Reservoir Dogs (Cães de Aluguel) e Kill Bill.

Mas Inglourious Basterds entra no mesmo nível de From Dusk till Dawn: um verdadeiro lixo (crap!). Logo, dependendo do seu Tarantino predileto, vá (ou não) ver o filme.

Mas algumas coisinhas que gostaria de ressaltar - e depois me digam se concordam ou não: um dos basterds judeus mais parece o Bruno de Sacha Cohen - viadinho, baitolo - toda aquela fúria assassina em uma das primeiras cenas do filme era somente para liberar a vontade de queimar a rosquinha com o portento alemão...

Depois vem o Brad Pitt com um sotaque sulista que mal e mal dá para entender - para delírio da platéia inglesa do cinema, que odeia alemães e acha os americanos uns palhaços!

Daí a chatíssima francesa judia - que de judia nada tinha, nem um nariz maiorzinho para disfarçar, nada, nada, nada. Não vou contar uma das cenas em que somente eu dei uma risada mais alta no cinema senão vocês ficam sabendo do final, mas que foi engraçado foi. Já não aguentava mais a guria e suas duas verrugas no pescoço...

Enfim, uma completa porcaria. O personagem que salva é o nazista apelidado de Jew Hunter, Col. Hans Landa. Irônico, engraçado, educado, sutil, violento e determinado, ele talvez seja o único personagem tridimensional do filme todo.

2 comentários:

Blogildo disse...

Eu até gosto de "From Dusk Till Dawm". Mas "Jack Brown","Grand Hotel" e "Planet Terror" são ruins demais. Até o Kill Bill tem umas passagens de doer.
Confio em vc, não vou perder meu tempo com os "basterds". Espero para ver em DVD.

patricia m. disse...

Blogs, gosto de Kill Bill 1. Achei Kill Bill 2 meio sacal... Mas ao menos Kill Bill tem a Uma Thurman, e a Uma Thurman eh demais. Aquela outra atriz dos basterds eh sacal...