sábado, 12 de setembro de 2009

Declínio e Queda Do Império

Ora ora pois... Claro que lá se vão décadas em que o sol nunca se punha no império britânico. Mas até o momento o país ainda conseguia se colocar em um pequeno grupo de elite de nações, o glorioso G7.

Com essa crise toda, eu acho que a Inglaterra finalmente cai. Claro que não chegará a ser classificada propriamente de subdesenvolvida, ou em desenvolvimento. Uma vez desenvolvido, não há como voltar atrás. Creio que o mercado arrumará uma nova terminologia para o grupo de países que "já foram, mas não são mais": "fallen angels" é minha aposta.

Hoje em dia a expressão é usada para nomear empresas que já foram classificadas como "investment grade" (BBB- e acima) pelos analistas de crédito mas que tiveram suas notas rebaixadas e agora são "high yield" ou "junk".

Pior do que ter todos esses problemas econômicos, no entanto, é curvar a espinha dessa forma. Que nojeira, que porcaria... Interesses econômicos? Que eu saiba, tudo isso visa a beneficiar a BP, que é uma empresa *privada*!!! A BP não é o povo britânico e o povo britânico não é a BP!!! Dizem-me então que é por motivos energéticos... Nos últimos 10 anos de governo Labor o país deixou que se destruíssem todas as usinas nucleares! Tudo por culpa dos verdes e vermelhos. Agora se curvam ao famigerado Kadafi, dão comida ao cão que os mordeu...

Olha, o sol nem ilumina mais o império britânico por puro desgosto!

P.S.: leiam os comentários no Times Online. New Labor, you're a dead duck! Aluém tem dúvida de que os tories vencem as próximas eleições?

Um comentário:

Vinicius disse...

lady, a questão vai muito além de interesses economicos - Civilizations die from suicide, not murder

http://www.city-journal.org
/html/eon2007-08-17td.html

http://www.opinionjournal.com
/extra/?id=110007760