terça-feira, 28 de julho de 2009

Welcome To England - II

Esqueci de comentar que em ambos os casos os prédios têm portaria e porteiros...

Meanwhile, lembram-se que uns adolescentes nigérias me deram um chute na bunda? Pois outros adolescentes - não sei a cor/origem nesse caso, andando de bicicleta, jogaram pedra em uma brazuca que eu conheço. Em plena luz do dia. Uma pedrinha atingiu-a no rosto. Coisa de adolescente em pleno treinamento para ser bandido.

E no sábado passado, três brazucas amigos meus, andando na avenida aqui perto de casa indo em direção ao pub *quase* foram atingidos por uma garrafa atirada de dentro de um veículo em alta velocidade. Ah, coisa de inglês bêbado, lógico.

Eu fico horrorizada com a civilização que há nesse país. Eu até fico pensando, será que troquei violência por mais violência? Lembrando que nunca fui assaltada no Brasil, mas tive a bolsa roubada em Barcelona, é o fim. Estou ficando de saco cheio da Europa...

2 comentários:

João Batista disse...

Como SP é gigante a coisa aqui é muito mais diluída. Mas parece que na Inglaterra todos os crimes são altos, exceto por homicídio e estupro, historicamente e atualmente baixos. Enquanto no Brasil é tudo alto mesmo, inclusive homicídio, ou principalmente homicídio. Esse se tornou um dos países mais homicidas do mundo, ou o mais homicida descontando lugares africanos em guerra civil.

Os homicidas hoje em dia aqui matam sem reação ou desculpa, simplesmente já saem matando:
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,dois-latrocinios-e-um-homicidio-na-noite-de-domingo-em-sp,405389,0.htm

E também começaram a agir em bando. 30 sujeitos invadem um prédio, e um deles declara que “é como roubar doce de criança” ou qualquer coisa assim (http://jbonline.terra.com.br/nextra/2009/03/02/e020318017.asp). Outro bando de 15 invade um banco. Outro bando de 10 faz tal ou qual roubo. Há alguns meses esses bandos começaram a agir em SP, coisa que não existia antigamente.

Quando 30 sujeitos invadem um prédio é porque não se trata mais de assaltar vítimas, mas de um arrastão ao estilo carioca contra carneirinhos inermes. Quando se torna possível juntar 15, 20 neguinhos para um roubo é porque ninguém mais tem medo de ser bandido. Se fosse perigoso não juntava mais de 5, como aliás era o número nos arrastões à prédios originais. Mais de 5 não é quadrilha, não é nem bando, mas pura palhaçada, já é coisa de lenda, Ali Baba e os 40...

Vinicius disse...

Esses dias na heartland aqui perto de casa, um "meliante" invadiu uma casa. Como resultado foi baleado pelo proprietário e "morreu no local". E ainda tem gente que acha que a posse de armas não diminui a criminalidade.